A excepcionalidade da vida contemporânea na terra
Milhares de almas no túmulo imploraram pela graça de nascer hoje na terra, porque nunca houve um tempo tão extraordinário em toda a evolução da humanidade. As almas espiritualmente mais vivas no túmulo perceberam que precisariam de muito mais vidas terrenas para poder expiar e expiar suas ofensas contra seus semelhantes, que haviam amarrado seus fios fatídicos.
Hoje em dia, porém, é possível conseguir isso através de esforços sérios pela pureza e pela bondade numa única vida terrena. Com o esforço espiritual correto, é possível adiar o carma, nem mesmo dolorosamente, mas apenas simbolicamente. Portanto, não há nada que possa equilibrar o imenso dom do Criador de poder viver agora mesmo na terra, dando a oportunidade de realizar um desenvolvimento espiritual acelerado.
Atualmente existem dois tipos de pessoas vivendo na Terra. Alguns estão espiritualmente adormecidos e outros estão espiritualmente mais vivos. Os adormecidos espirituais são pessoas de orientação material que encarnam aqui a partir de níveis inferiores. Após a sua morte, eles permanecem sempre perto da terra porque não conhecem nada além da matéria. Devido à sua persistente e cega limitação material, eles estão, portanto, sujeitos a um tipo perpétuo de encarnações inferiores. Se essas almas não despertarem espiritualmente, permanecerão firmemente ligadas à matéria mais grosseira até o fim do mundo material, de modo que através de seu vínculo inseparável perecerão com ela. Para que desta forma cheguem à condenação eterna.
E há pessoas que estão mais vivas espiritualmente, para quem os valores espirituais significam alguma coisa. E foram muitos deles que, no túmulo como almas, perceberam a grande graça de poder nascer agora na terra. Por isso, imploraram ao Criador para que pudessem encarnar e completar seu desenvolvimento espiritual interior em um processo acelerado.
Mas seja de uma forma ou de outra, quer uma pessoa pertença aos materialistas ou àqueles que estão mais vivos espiritualmente, absolutamente todos os que vivem na terra hoje têm uma oportunidade excepcional e irrepetível de ascender significativamente espiritualmente, porque nunca houve tanta ajuda da Luz que ajudaria as pessoas imediatamente quando elas demonstrassem um renascimento interior e começassem a se esforçar seriamente pela ascensão espiritual.
Por que o tempo atual é tão único e de que forma devemos usá-lo adequadamente para fazer um progresso espiritual significativo?
Hoje, nossa terra está na ação concentrada de forças e acontecimentos poderosos, que encorajam enormemente a todos que despertam um esforço puro em direção à Luz.
O primeiro destes eventos foi a ancoragem da Verdade de Deus na terra. Quando o Senhor Jesus esteve aqui, ele ainda não podia proclamar a Verdade plena porque as pessoas não eram maduras o suficiente para entendê-la. Por isso ele disse: “Tenho muito mais para lhe dizer, mas você não entenderia. Mas quando o Espírito da Verdade vier, Ele o conduzirá à Verdade plena.”
E assim aconteceu! Quando a humanidade amadureceu o suficiente, o Espírito da Verdade veio e ancorou o conhecimento da Verdade plena na terra na Mensagem do Graal. A partir desse momento não há segredos para as pessoas. Quem quiser pode saber as respostas para todas as questões fundamentais da existência humana. Ele pode conhecer o verdadeiro significado de nossas vidas, o que acontece conosco após a morte e por que existe sofrimento. Ele pode saber como realmente eram a vida, a morte, a ressurreição e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. Ele pode saber as respostas para questões fundamentais relacionadas à existência do Criador e a todos os níveis de sua criação.
A segunda coisa que torna o nosso tempo tão especial é o vindouro julgamento da humanidade. É causado pelo poder crescente do raio do Filho do Homem, trazendo uma radiação crescente de Luz para as vizinhanças da Terra. A pressão da Luz força tudo o que existe na terra e tudo o que está dentro das pessoas a um movimento acelerado. Há uma classificação acelerada entre trigo e joio, isto é, entre pessoas que acordarão sob a pressão crescente da Luz e começarão sua ascensão espiritual, e entre pessoas que, em sua tibieza e indiferença espiritual, permanecerão focadas apenas na matéria. .
Todas as pessoas, sem exceção, que hoje vivem na terra, vivem um momento tão grave que, em profunda consciência deste fato, deveriam rapidamente deixar de lado tudo o que consideravam importante até agora, e o desejo pela Luz deveria tomar conta. primeiro lugar neles e Pravde. O desejo de compreender o verdadeiro sentido da vida. O desejo de encontrar respostas para as questões mais sérias da existência humana. E quanto mais forte for esse desejo, mais ajudantes espirituais poderão ajudar uma pessoa a encontrar tudo o que procura. Encontrar a Verdade e adaptar a sua vida à Verdade, porque só nisso reside o uso correto do grande dom de poder viver na terra neste momento.
Com base nesse desejo e nesse esforço, receberemos então toda a ajuda necessária para finalmente vencermos espiritualmente. Para que possamos branquear nossas roupas e renascer espiritualmente em nossa percepção da vida e de sua vivência. Devemos ser persistentes nos nossos esforços e todos os dias aproximar-nos persistentemente um pouco mais da Luz.
Sob a crescente pressão do raio do Filho do Homem, tudo o que se apega ao velho materialismo e não quer se reorientar para o novo caminho da Luz começa a vacilar e a desmoronar entre as pessoas e na sociedade. Há convulsões sociais, conflitos, tensões e deterioração das condições de vida. Isto afeta todas as pessoas, mesmo aquelas que estão mais vivas espiritualmente. Muitos deles se deixam envolver neste evento e isso os perturba muito internamente. Tanto que perturba sua calma e paz interior.
Mas não deveria ser assim! Pessoas espiritualmente mais vivas não devem permitir que nada do exterior perturbe a sua calma e paz interior, porque só através da paz interior podemos encontrar e manter a ligação com a Luz. A manutenção consciente da paz interior faz parte da ascensão espiritual, porque além da conexão vital com a Luz, dela também pode crescer uma bondade pacífica, como uma coroa de amor espiritual pelo próximo, por todos os seres vivos, por todo o criação e para o Criador.
Portanto, não devemos permitir-nos ser perturbados internamente pelo que é terreno. Não devemos permitir-nos cair num ciclo de pensamento de expressões de insatisfação com o mundo actual, ou mesmo de maldade para com os nossos semelhantes. Pelo contrário, devemos viver com uma simpatia interior para com os outros, decorrente da paz e da paz do nosso interior. Partindo da paz do Senhor, na qual habitamos permanentemente.
E, ao mesmo tempo, experimentemos uma gratidão pura e alegre pelo dom do nosso ser e pelo grande dom do Criador de viver no tempo excepcional de hoje na Terra, quando a presença cada vez maior da Luz com todas as suas ajudas irá tornar nosso progresso espiritual imensamente mais fácil se decidirmos por isso.
Compartilhe o artigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário