NOVO!
Rússia garantirá que estes sistemas sejam integrados em todos os BRICS bloco. Esperamos que isso crie uma alternativa forte ao SWIFT.
Tal sistema poderia reforçar o papel do ouro no sistema monetário internacional. Os países do BRICS detêm grandes quantidades de ouro. Desde pouco antes da crise financeira de 2008, as reservas oficiais de ouro detidas pelos países BRICS aumentaram de pouco mais de 1.500 toneladas para pouco mais de 6.600 toneladas hoje.
Como salientou um analista, o ouro pode desempenhar o papel do dólar como moeda intermediária, mesmo que haja alguma desconfiança entre os países BRICS relativamente à utilização das moedas uns dos outros. Foi exactamente isso que o Zimbabué fez no início de Abril de 2024.
Os sistemas de pagamentos alternativos são um problema para os Estados Unidos?
A resposta curta é sim.
por que? Isso representaria uma ameaça directa ao domínio do dólar.
Um sistema de pagamentos BRICS amplamente utilizado poderia não só minar a influência da política externa dos EUA, mas também acelerar a desdolarização.
Na verdade, na sua cimeira de 2023, os líderes dos BRICS decidiram expandir o comércio intra-regional utilizando moedas regionais como parte de um movimento rumo à desdolarização, com o objectivo de reduzir o domínio do dólar americano no comércio e nas finanças globais.
O mundo precisa de grandes quantidades de dólares porque o sistema financeiro mundial funciona com dólares. Os Estados Unidos dependem desta procura global para apoiar os seus enormes empréstimos e gastos.
A desdolarização levará a um excedente de dólares.
A única razão pela qual os Estados Unidos conseguem contrair empréstimos, gastar e gerir défices orçamentais tão elevados é o papel do dólar como moeda de reserva mundial.
Isto cria uma procura global por dólares e activos denominados em dólares. Isto absorve a criação de dinheiro da Reserva Federal e mantém a força do dólar, apesar das políticas inflacionárias da Reserva Federal.
Mas o que acontece quando a procura cai e há um excedente de dólares? O que acontecerá se os países BRICS e outros países decidirem que não querem manter o dólar?
A desdolarização da economia mundial provavelmente causará um colapso no valor da moeda dos EUA e desencadeará uma crise monetária.
Esta é a “dura batalha” que os países BRICS GESARA esperam alcançar através da Operação Sandman. No entanto, para que isso aconteça, é necessário criar um novo sistema financeiro.
Os americanos sentirão os efeitos à medida que novos aumentos de preços corroerem o poder de compra do dólar. Em casos extremos, poderá até levar a uma hiperinflação semelhante à que o Zimbabué viveu.
O dinheiro do Zimbabué tornou-se inútil da noite para o dia e já não é possível comprar pão com uma nota de 100 biliões de dólares.
“Novo sistema financeiro” neste diagrama. O que você notou?
✅Existem 39 elementos integrados em todo o sistema financeiro.
✅Cada um desses 39 elementos é um sistema altamente complexo.
✅ Se você remover algum dos elementos, como ISO20022 ou XRP, todo o sistema irá parar de funcionar.
✅A coisa mais importante que poucas pessoas sabem é que o novo sistema financeiro funcionará na cadeia Stellar e que os fundos de cada país serão operados de forma transparente na cadeia Stellar (verificando o ID da conta), ajuda a eliminar a corrupção... transparência).
Para que a rede principal Stellar funcione para sempre sem desligar, há uma rede Pi por trás dela, com cada nó Pi e telefone de mineração Pi contribuindo para suportar novos sistemas executando conexões Starlink ultrarrápidas. Enquanto houver pelo menos uma máquina em funcionamento entre 8 mil milhões de pessoas e 8 mil milhões de máquinas, o sistema continuará a funcionar.
8 bilhões de subservidores ajudam a prevenir a intrusão de pessoas de fora. (Observe que o 11 de setembro tinha como objetivo destruir os servidores Gesara que operavam o novo sistema financeiro. A partir desse incidente, uma operação de mineração de pi foi estabelecida em cada telefone e os nós pi tornaram-se poderosos. Manteve o sistema. Mesmo protegendo os servidores-mãe em 7 diferentes países foram atacados, o novo sistema financeiro permaneceu inalterado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário