Por outro lado, a admiração pelo universo masculino foi crescendo cada vez mais, e as mulheres foram absorvendo vários conteúdos da força masculina, pois acreditavam que assim, era o correto e, que, somente, através dela é que teriam alguma chance de mostrarem o quanto eram capazes. Foi desta forma que nossas antepassadas chegaram ao mercado de trabalho. A partir daí, as mulheres caminharam num crescente expansivo, e hoje cada vez mais, ocupam cargos de destaques e de maiores responsabilidades.
As mulheres caminharam num crescente expansivo, e hoje cada vez mais, ocupam cargos de destaques
Porém, as mulheres ainda hoje, não conhecem profundamente a força de seu próprio universo, se mantendo distantes do feminino, pois ainda confundem-no com conteúdos masculinos, ou, masculinizam o feminino, principalmente por não querem passar pelo que as mulheres do passado passaram. Penso que este medo é justificável, entretanto, penso também, que já é tempo das mulheres conhecerem a real força do feminino e passarem a sustentar o maior talento natural da mulher que é saber gestar. Mas o que é saber gestar, se não é ter filhos?
Para compreender isto de forma simples, pense na natureza e comece a perceber o quanto ela gesta o tempo todo, tanto é que é chamada de mãe-natureza. A terra, também é chamada de mãe-terra e tudo que é plantado em seu ventre é gestado e parido! Como a natureza é gestadora continua e por isto sustenta a vida natural. A natureza também é chamada de essência, por isto natural, e esta essência tem o poder da gestação e tudo que esta mãe gesta e pare contém este poder gestador. Nós seres humanos somos também, filhos da natureza-mãe, parte de sua essência; mas, nós mulheres, possuímos de forma natural uma maior capacidade gestadora, justamente por sermos essência feminina, mais próxima à natureza-mãe, portanto somos mais capacitadas a gestar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário