terça-feira, 10 de novembro de 2015

Talento Natural Feminino por Ramy Arany


O maior talento feminino é saber gestar. Mas, calma! Isto não significa que a mulher só sabe fazer filhos. Esta idéia limitada permeou por muito tempo de forma invertida, a visão masculina, que achava que as mulheres somente serviam para trazerem filhos ao mundo. Isto também acabou se tornando o universo de nossas antepassadas, que por muito tempo acreditaram que este era o único papel importante das mulheres na vida, além da obrigação de cuidarem também dos assuntos domésticos. Assim, o universo feminino se tornou por muito tempo limitado e a força feminina praticamente desconhecida e desacreditada pelas próprias mulheres que terminaram por achá-la fraca e limitada. 
Por outro lado, a admiração pelo universo masculino foi crescendo cada vez mais, e as mulheres foram absorvendo vários conteúdos da força masculina, pois acreditavam que assim, era o correto e, que, somente, através dela é que teriam alguma chance de mostrarem o quanto eram capazes. Foi desta forma que nossas antepassadas chegaram ao mercado de trabalho. A partir daí, as mulheres caminharam num crescente expansivo, e hoje cada vez mais, ocupam cargos de destaques e de maiores responsabilidades. 
As mulheres caminharam num crescente expansivo, e hoje cada vez mais, ocupam cargos de destaques
Porém, as mulheres ainda hoje, não conhecem profundamente a força de seu próprio universo, se mantendo distantes do feminino, pois ainda confundem-no com conteúdos masculinos, ou, masculinizam o feminino, principalmente por não querem passar pelo que as mulheres do passado passaram. Penso que este medo é justificável, entretanto, penso também, que já é tempo das mulheres conhecerem a real força do feminino e passarem a sustentar o maior talento natural da mulher que é saber gestar. Mas o que é saber gestar, se não é ter filhos? 
Para compreender isto de forma simples, pense na natureza e comece a perceber o quanto ela gesta o tempo todo, tanto é que é chamada de mãe-natureza. A terra, também é chamada de mãe-terra e tudo que é plantado em seu ventre é gestado e parido! Como a natureza é gestadora continua e por isto sustenta a vida natural. A natureza também é chamada de essência, por isto natural, e esta essência tem o poder da gestação e tudo que esta mãe gesta e pare contém este poder gestador. Nós seres humanos somos também, filhos da natureza-mãe, parte de sua essência; mas, nós mulheres, possuímos de forma natural uma maior capacidade gestadora, justamente por sermos essência feminina, mais próxima à natureza-mãe, portanto somos mais capacitadas a gestar.



COMPARTILHE



    

SOBRE RAMY ARANY


Ramy Arany – assistente social, terapeuta comportamental, escritora, coach, consultora, palestrante, autodidata, pesquisadora e desenvolvedora da consciência. Especialista na Liderança feminina, crescimento da mulher no mercado de trabalho, no comportamento, em relacionamentos e maternidade. Co-fundadora do Instituto KVT (1995), fundadora do KVT Feminino (2002), da Editora KVT (2007) e Sócia Diretora da Inove Soluções em Liderança.
Orienta e conduz grupos de mulheres no desenvolvimento da consciência feminina; conduz workshop temático ligado ao universo feminino (Liderança, força feminina, auto estima, maternidade, amor, prosperidade, relacionamento, autoconhecimento e outros temas) e orienta grupos de gestantes, no resgate do Ser Mãe e na Conexão Mãe-Bebe. Autora dos livros: Eternamente Ísis - O retorno do feminino ao Sagrado (Ed. KVT - 2007) e Visão Gestadora - A visão em Teia (Ed. KVT - 2008).


Fiquem com Luz e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !   
A Vitoria da Luz esta próxima...! 
Ssapyará (Rinaldo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...