domingo, 15 de setembro de 2024

A maioria das pessoas não tem ideia de que a “Cúpula do Futuro” nos dias 22 e 23 de setembro dará origem à “ONU 2.0”.



A maioria das pessoas não tem ideia de que a “Cúpula do Futuro” nos dias 22 e 23 de setembro dará origem à “ONU 2.0”.



A ONU quer muito mais controlo sobre os assuntos globais, e o “Pacto para o Futuro”, a ser adoptado durante a “Cimeira do Futuro” de 22 a 23 de Setembro, contribuirá muito para tornar esse objectivo uma realidade.

Mas embora a “futura cimeira” esteja a poucos dias de distância, quase ninguém fala sobre isso e os grandes meios de comunicação social ignoram-no quase completamente. Estão a surgir grandes decisões que poderão afectar dramaticamente o futuro de todas as pessoas em todo o planeta, e quase toda a população não tem absolutamente nenhuma ideia do que está a acontecer.

E é exatamente disso que os globalistas gostam. Não querem que a população saiba nada sobre a sua agenda, que promovem incansavelmente.

Segundo  o site oficial da ONU,  a ideia da Cúpula do Futuro surgiu há quatro anos “no auge da pandemia da COVID-19”...

Em 2020, a ONU celebrou o seu 75.º aniversário e marcou a ocasião lançando um debate global sobre esperanças e receios para o futuro.

Este foi o início de um processo que acabaria por conduzir, quatro anos mais tarde, à convocação da Cimeira do Futuro, um grande evento em Setembro deste ano que terá lugar na sede da ONU, imediatamente antes do debate anual de alto nível da Assembleia Geral.

A Cimeira foi concebida no auge da pandemia da COVID-19, quando as Nações Unidas sentiram que os países e os povos estavam a afastar-se em vez de trabalharem em conjunto para combater esta ameaça global que nos afectava a todos.

Tudo isso parece muito bom até você começar a examinar os detalhes. ( O cenário está montado para as guerras cataclísmicas de 2025 )

Há uma página especial  sobre a futura cimeira no site da ONU  . Diz que esta cimeira será uma “oportunidade única” para criar um “novo consenso internacional”...

A Cimeira é um evento de alto nível que reúne líderes mundiais para construir um novo consenso internacional sobre como podemos melhorar o presente e garantir o futuro.

Uma cooperação global eficaz é cada vez mais crítica para a nossa sobrevivência, mas difícil de alcançar numa atmosfera de desconfiança e com estruturas ultrapassadas que já não reflectem as realidades políticas e económicas de hoje.

Esta oportunidade única oferece a oportunidade de restaurar a confiança quebrada e demonstrar que a cooperação internacional pode efetivamente alcançar os objetivos acordados e enfrentar novas ameaças e oportunidades.

Quando você diz que algo é uma “oportunidade única na vida”, isso é bastante dramático.

O que exatamente eles esperam alcançar?

Segundo a ONU, a Cúpula do Futuro se  concentrará em cinco áreas principais  ...

O evento consistirá em sessões e plenárias sobre cinco temas principais (desenvolvimento e financiamento sustentáveis, paz e segurança, um futuro digital para todos, juventude e gerações futuras e governação global), bem como outros temas que atravessam o trabalho da ONU, incluindo recursos humanos direitos, igualdade de género e crise climática.

É esta quinta área que mais me preocupa.

“Governação global” é apenas um termo chique para “governo mundial” e, aparentemente, existem grandes planos para mudar a forma como a ONU funciona.

Há um PDF no site da ONU chamado  “CÚPULA DO FUTURO 2024: O QUE IRÁ ENTREGAR?”  , e não foi fácil para mim encontrá-lo.

Na segunda página deste PDF há uma seção intitulada "Transformando a Governança Global" e esta contém  alguns planos muito alarmantes  para uma ONU muito mais forte do que a que temos hoje...

Um Conselho de Segurança com composição e métodos de trabalho atualizados que o tornem mais eficaz, representativo e confiável. Uma Assembleia Geral revitalizada, com um papel mais forte na paz e na segurança e com o objectivo de um Secretário-Geral. Um ECOSOC mais forte e medidas para revitalizar a Comissão sobre o Estatuto da Mulher. Uma Comissão de Consolidação da Paz reforçada que proporcione uma ponte mais eficaz para outros intervenientes, incluindo instituições financeiras internacionais.

Um pilar fortalecido dos direitos humanos da ONU, mais bem equipado e coordenado. Uma ONU que aproveite a inovação, os dados, as ferramentas digitais, a previsão e a ciência (comportamental) (ONU 2.0) e um sistema de desenvolvimento da ONU financiado de forma sustentável. Parcerias mais aprofundadas entre a ONU e outras partes interessadas, incluindo a sociedade civil, o setor privado, organizações regionais, parlamentos nacionais e autoridades locais e regionais.

Quando teremos a oportunidade de discutir isso?

Se querem fazer mudanças radicais na forma como a ONU funciona, não deveriam os nossos políticos falar sobre isso?

Eu particularmente não gosto do termo “ONU 2.0”.

Não tenho certeza do que esse termo significa, mas não quero ter nada a ver com isso.

As mudanças que a ONU pretende implementar imediatamente estão expostas num documento intitulado “Pacto para o Futuro”, que será adoptado durante a “Cimeira do Futuro”.

Uma das coisas mais perturbadoras sobre o “Pacto para o Futuro” é que ele confere às Nações Unidas um papel central em futuros “choques globais”   ...

A terceira versão do futuro pacto foi   publicada em 27 de agosto   e está atualmente sendo examinada pelos estados membros da ONU. Este projecto continua a discussão sobre “choques globais” e como estes choques requerem uma resposta global.

Por exemplo, uma secção intitulada “Fortaleceremos a resposta internacional a choques globais complexos” afirma que há necessidade de uma “resposta internacional coordenada e multidimensional a choques globais complexos e que as Nações Unidas têm um papel central a desempenhar a este respeito”. .

A ONU define “choques globais complexos” como acontecimentos que “têm consequências gravemente perturbadoras e negativas para uma proporção significativa de países e para a população mundial”. Estes choques exigiriam uma “resposta multidimensional de todas as partes interessadas, bem como de todo o governo e da sociedade”.

Tente imaginar por um momento como seria se a ONU estivesse no comando da próxima pandemia global.

Não acho que isso seja algo que qualquer um de nós queira.

 No caso de um “choque global”, aparentemente seriam concedidos poderes de emergência à ONU “por um período limitado de tempo ”.

Estes choques potenciais exigiriam a activação de “plataformas de emergência” que poderiam dar à ONU mais poder para responder a estas emergências óbvias. O documento diz que a ONU fornecerá aos seus estados membros “protocolos para convocar e operacionalizar plataformas de resposta a emergências baseadas em abordagens flexíveis para responder a uma série de diferentes choques globais complexos”.

Embora a ONU afirme que estas plataformas de emergência apenas são  convocadas “  por um período limitado de tempo” e não   constituem uma instituição ou entidade permanente no espírito da soberania nacional, os críticos da ONU temem que estas plataformas de emergência possam ser apreendidas e utilizadas para conceder o Novos poderes legais da ONU são concedidos.

Se o futuro pacto for adoptado, caberá à ONU determinar quando ocorrerá um “choque global”.

E a ONU também decidiria quando lhe deveriam ser concedidos poderes de emergência e por quanto tempo esses poderes de emergência deveriam permanecer em vigor.

Escusado será dizer que este é um pesadelo à espera de se tornar realidade.

Pessoalmente, já faz muito tempo que soo o alarme sobre isso. Escrevi sobre a Cimeira do Futuro e o Pacto para o Futuro num livro que publiquei no ano passado  , informando assim muitas pessoas sobre os planos da ONU.

Infelizmente, quase ninguém fala sobre isso e 99% da população não tem ideia.

A futura cimeira terá lugar nos dias 22 e 23 de setembro e o futuro pacto será aprovado. As mudanças que estão a ocorrer poderão, em última análise, ter enormes impactos em todos os homens, mulheres e crianças em todo o planeta.

Fontes: PublicDomain/ endoftheamericandream.com  em 12 de setembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...