Robert F. Kennedy Jr. passou décadas como advogado ambiental lutando contra poluidores e apoiando organizações “verdes” pela justiça ambiental. Ele está agora fixando a sua mira na indústria farmacêutica, para limpar a cadeia de abastecimento alimentar do país de alimentos ultraprocessados e óleos de sementes que envenenam os consumidores.
Fonte: Zero Hedge
Ele determinou que a suspensão da sua campanha presidencial para se aliar a Trump será necessária para a maior taxa de sucesso em tornar os americanos mais saudáveis novamente, não através de injecções Ozempic das grandes empresas farmacêuticas, mas sim revitalizando pequenas explorações agrícolas e sacudindo agências federais corruptas.
Liberais de longa data, como RFK Jr., que apoiam Trump, são um dos indicadores mais fortes de quão extrema se tornou a chapa, a nada original vice-presidente Kamala Harris e os democratas. A equipe de Harris anunciou recentemente a sua primeira proposta de política econômica, que esta enraizada no comunismo e incluía controles de preços desastrosos. Parece que a chapa da extrema-esquerda está sendo aconselhada e fortemente influenciada pelos marxistas.
Entre o anúncio especial de RFK Jr na sexta-feira e seu discurso no lotado comício de campanha de Trump em Glendale, Arizona, o liberal com milhões de apoiadores em todo o país parece ter feito um acordo com Trump para se juntar à campanha com uma chance de travar uma guerra contra a saúde federal corrupta e agências alimentares, reiniciando a cadeia de abastecimento de alimentos venenosos do país e lançando uma cruzada contra as grandes empresas farmacêuticas se a equipe de Trump vencer em Novembro.
RFK Jr. informou aos jornalistas em sua coletiva de imprensa especial no início da tarde de sexta-feira que a crise de saúde dos Estados Unidos decorre de alimentos ultraprocessados impulsionados por gigantescas empresas alimentícias/farmacêuticas que corromperam várias agências federais:
As taxas de autismo eram de cerca de uma em 10.000 crianças na minha geração – nos meus filhos, a taxa é 1 em 34. Vou repetir na Califórnia 1 e 22. Por que estamos deixando isso acontecer? Por que estamos permitindo que isso aconteça com nossos filhos? Estes são os bens mais preciosos que temos neste país, como podemos deixar que isto aconteça com eles.
Cerca de 18% dos adolescentes americanos agora têm doença hepática gordurosa, isso é um em cada cinco – essa doença quando eu era criança afetava apenas alcoólatras em estágio avançado que eram idosos.
As taxas de câncer estão disparando entre os jovens e os idosos. Os cânceres em adultos aumentaram 70-79%. Uma em cada quatro mulheres americanas toma medicamentos antidepressivos. Cerca de 40% dos adolescentes têm diagnóstico de saúde mental e 15% dos alunos do ensino médio tomam Aderall, e meio milhão de crianças tomam ISRSs.
Então, o que está causando esse sofrimento? Vou citar primeiro dois culpados e o pior são os alimentos ultraprocessados. Cerca de 70% da dieta das crianças americanas é ultraprocessada, o que significa produção industrial – esses alimentos consistem principalmente em açúcar processado, grãos ultraprocessados e óleos de sementes.
Cientistas que, para muitos deles, trabalharam anteriormente para a indústria do cigarro, que comprou todas as grandes empresas alimentares nas décadas de 1970 e 1980, mobilizaram milhares de cientistas para descobrir produtos químicos novos para tornar a comida mais viciante, e esses ingredientes não existiam há 100 anos. Os humanos não estão biologicamente adaptados para comê-los. Centenas destes produtos químicos estão agora proibidos na Europa, mas são onipresentes nos alimentos processados americanos.
O segundo culpado são os produtos químicos tóxicos presentes nos nossos alimentos, nos nossos medicamentos e no nosso ambiente, os pesticidas, os aditivos alimentares, os medicamentos farmacêuticos e os resíduos tóxicos que permeiam todas as células do nosso corpo. O ataque às células e aos hormônios de nossos filhos é implacável – cite apenas um problema: muitos desses produtos químicos aumentam o estrogênio – porque as crianças pequenas estão ingerindo tantos desses desreguladores hormonais, a taxa de puberdade na América está ocorrendo agora entre 10 e 13 anos, ou seja, seis anos. antes das meninas atingirem a puberdade em 1900, nosso país tem as taxas de puberdade mais precoces de qualquer continente da Terra e não, isso não é por causa de uma melhor nutrição – isso não é normal – o câncer de mama também é causado pelo estrogênio e agora atinge uma em oito mulheres. Estamos envenenando em massa todos os nossos filhos.
RFK Jr. abordou então os lobistas da indústria alimentar processada que corromperam Washington, resultando numa cadeia de abastecimento alimentar cheia de veneno que está matando americanos. Ele disse que várias agências federais que deveriam proteger os consumidores também foram corrompidas.
Ele ressaltou que a indústria de alimentos processados tem “destruído pequenas fazendas e está destruindo nossos solos”.
Discurso completo de RFK Jr. no comício de Trump no Arizona, onde ele implora a seus apoiadores que votem em Trump para que juntos possam “tornar a América saudável novamente”:
RFK Jr. está inteiramente correto sobre a guerra nas pequenas propriedades. Mais do que nunca, o governo corrupto e a indústria alimentar processada contribuíram para o mais recente colapso das pequenas explorações agrícolas.
Retrocedendo um pouco, em 1800, cerca de 90% da população dos EUA vivia em explorações agrícolas. Era inédito ver pessoas com obesidade mórbida naquela época. Os proprietários de pequenas fazendas começaram a declinar à medida que as pessoas se mudavam para vilas e cidades. As pequenas explorações agrícolas caíram agora para menos de um por cento da população dos EUA. E a classe bilionária como Bill Gates, que quer proibir os peidos de vaca, tem estado a comprar pequenas explorações agrícolas em todo o país, num movimento de consolidação massivo.
Nos EUA, as pequenas explorações agrícolas representaram menos de 25% da produção alimentar em 2020, contra quase metade na década de 1990. Detalhamos a guerra do governo contra as pequenas explorações agrícolas em numerosos relatórios, incluindo a guerra contra os agricultores Amish na Pensilvânia .
A mudança de guarda na agricultura em toda a América e quem controla a cadeia de abastecimento alimentar passou das pessoas para a indústria de alimentos processados. À medida que as megafábricas aumentam em poder, inversamente, as pequenas explorações têm sido sobrecarregadas por elevados custos de operação e regulação climática – uma forma furtiva de levar à falência a pequena concorrência.
Ao contrário das explorações agrícolas industriais, as pequenas explorações agrícolas estão profundamente enraizadas nas comunidades. É mais provável que alimentem os seus vizinhos e forneçam alimentos verdadeiros e nutritivos, em vez de verem os seus produtos acabarem numa loja Walmart no outro lado do país. Os dados mais recentes do USDA mostram o enorme colapso agrícola em toda a América durante o último século.
As megaempresas, algumas das quais fazem parte do culto “verde”, querem um controle cada vez maior sobre a cadeia de abastecimento alimentar do país. Alguns estão até promovendo dietas à base de insetos.
A grande conclusão do apoio de RFK Jr. a Trump é que ele acredita que o caminho correto para restaurar a saúde da América não são as injeções de Ozempic, mas sim a revitalização das cadeias de abastecimento alimentar locais do país, tornando as pequenas explorações novamente grandes. Ele quer redefinir o sistema da cadeia de abastecimento alimentar e purgá-lo de alimentos ultraprocessados e óleos de sementes que estão matando os consumidores. Ele também propôs agitar as agências federais de saúde e alimentação que têm laços estreitos com empresas de alimentos ultraprocessados.
Durante anos, dissemos aos leitores que é fundamental apoiar os agricultores locais e colocar a cadeia de abastecimento alimentar de volta nas mãos do povo – e não de megacorporações corruptas que inundam as prateleiras das lojas com junk food cancerígeno.
Henry Kissinger disse a famosa frase: “Quem controla o abastecimento de alimentos controla as pessoas; quem controla a energia pode controlar continentes inteiros; quem controla o dinheiro pode controlar o mundo”.
É hora de os americanos recuperarem o controle das cadeias de abastecimento alimentar do país, tornando as pequenas propriedades novamente grandes. Além disso, é fundamental boicotar a indústria de alimentos processados e comprar alimentos locais.
Se Trump vencer, RFK Jr. provavelmente proporcionará ventos favoráveis para os pequenos agricultores. E a Europa tomará nota de que as empresas/governos também travaram guerra contra as pequenas explorações agrícolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário