terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Reflexão interessante - Alegria e silêncio em meio ao caos e à violência por Doug Uncola

Alegria e silêncio em meio ao caos e à violência
Por Doug “Uncola” Lynn via TheBurningPlatform.com

 

A linha que separa o bem do mal não passa pelos estados, nem entre as classes, nem entre os partidos políticos - mas atravessa cada coração humano - e através de todos os corações humanos.

- Aleksandr Solzhenitsyn, O Arquipélago Gulag 1918–1956

 

Venha, vou lhe mostrar o castigo da grande prostituta, que está sentada junto a muitas águas. Com ela os reis da terra cometeram adultério, e os habitantes da terra ficaram intoxicados com o vinho dos seus adultérios.

 (…) A mulher estava vestida de púrpura e escarlate e brilhava com ouro, pedras preciosas e pérolas. Ela segurava uma taça de ouro na mão, cheia de coisas abomináveis ​​e da imundície de seus adultérios. O nome escrito na sua testa era um mistério: Babilônia, a Grande, a mãe das prostitutas e das abominações da terra.

 – Apocalipse 17:1-5

 

Estive envolvido emocionalmente algumas vezes com mulheres com histórico de promiscuidade suficiente para me deixar um pouco desconfortável. É difícil atribuir muito valor a algo que a senhora distribuiu generosamente. Tenho a sensação de que existe uma cota misteriosa, que varia de mulher para mulher. E quer ela se entregue ou se venda, uma vez que ela atinja seu próprio número, uma vez que X pares de mãos famintas tenham sido firmemente apertadas em suas partes inferiores arredondadas, ela sofre uma mudança radical em que seus sucos mudam de mel para ácido, seus olhos mudam para vidro. , seu coração se torna uma pedra, e sua boca uma caverna ventosa de onde, com cada suspiro úmido, vem um leve cheiro de morte.

- MacDonald, John D. (1966). “Darker Than Amber”, série Travis McGee, Random House LLC, 2013, páginas 56-57

 

Vivemos numa época de bruxos e prostitutas onde as almas são vendidas em busca de prazeres materiais. Princípios consagrados pelo tempo têm sido negociados em troca de lucro e poder à medida que a ilegalidade se intensifica.

A palavra “mistério” é definida como “ algo não compreendido ou além da compreensão ” ou, no sentido religioso: “ verdade que só se pode conhecer por revelação e não se pode compreender plenamente ”. Isto implicaria mais do que simplesmente não saber . Um mistério pode ser aquilo que excede a compreensão humana.

Há um ditado que ouvi repetidamente em minha vida que foi… em sua maior parte… afirmado por homens mais velhos com quem tenho parentesco e/ou conhecimento: “ Quanto mais velho fico, menos sei ” .

Não me lembro de ter ouvido uma mulher fazer essa afirmação; talvez porque já saibam de tudo (pisca, pisca). Mas, falando sério, especulo que a afirmação é feita mais frequentemente por homens do que por mulheres, porque, quando mais jovens, nós, homens, tendíamos a nos considerar invencíveis. Porém, com o tempo, a experiência de vida gera humildade.

Na minha juventude, nunca teria previsto um cenário apocalíptico em que as vacinas seriam usadas para matar e mutilar simultaneamente as ovelhas, ao mesmo tempo que tornariam os pastores impotentes ou, pior, os transformariam em lobos.

Os lobos estão devorando os mais fracos do rebanho e agora se reúnem para um banquete final. Eles não serão negociados, porque perderam suas próprias almas. Não resta nada dentro deles para pedir ou persuadir. Seus olhos se transformaram em vidro, seus corações se transformaram em pedra e eles respiram a morte. Eles se escondem nas sombras das “boas intenções”, do “seguimento de ordens” e da negação plausível e são controlados magicamente por bruxos que estão abrigados com segurança bem acima da matilha, fora de alcance; e por trás da segurança armada.

Minha sogra de 81 anos sofreu um derrame depois do Dia de Ação de Graças e minha vida tem sido agitada desde então. Como tantas pessoas que conheço, o feitiço de medo do mago fez com que ela confiasse em Fauci, nos especialistas e em Trump antes de receber duas injeções de Moderna. Ela não atendeu aos avisos de minha esposa e de mim e… poucas semanas após sua segunda injeção…. minha esposa levou a mãe ao pronto-socorro em duas ocasiões distintas devido a sangramentos nasais que não paravam.

Eu acho que as injeções causaram seu derrame, mas ela teve um derrame antes, em 2019. O primeiro diminuiu seu vocabulário junto com perda moderada de memória, mas ambas as doenças pareceram acelerar depois de ser vacinada contra Covid. Ou talvez fosse apenas o resultado da velhice. Como alguém pode saber com certeza?

Suspeito que a proteína spike sempre gerada agrava e aumenta as consequências negativas de condições pré-existentes, mas não posso provar nada. Ela permanece sob cuidados especializados.

A mãe da minha sogra viveu até os noventa anos e se recusou a deixar sua fazenda quando já era idosa. Minha sogra herdou a mesma teimosia de dona de campo… quero dizer… espírito independente , mas ela pode não conseguir viver em sua fazenda, mesmo com família abundante e assistência médica.

Sempre pensei que minha sogra seria uma vantagem durante o apocalipse. Ela tem sua “faixa preta” alegórica em todos os métodos antigos: conservas, costura, jardinagem, culinária, panificação, etc. Embora minha esposa também tenha adquirido isso, ela não tem décadas extras de experiência como praticante diária.

Envelhecer e falhar fisicamente pode servir de metáfora para uma sociedade agonizante: tal como os órgãos envelhecidos se revoltam contra o corpo através do mau funcionamento e da decadência, também a civilização desce para a decadência e a degeneração até que o centro já não se sustenta. Além disso, quando os sistemas entram em colapso, a autonomia individual é perdida, uma vez que aqueles que detêm autoridade dão prioridade à segurança em detrimento da liberdade.

Assim como a minha sogra perdeu autonomia à medida que o seu corpo físico falha, também as pessoas outrora livres perderão a sua liberdade à medida que a civilização entrar em colapso na Moeda Digital do Banco Central, na identidade digital, no Tratado Global de Pandemia da OMS e nos Estados Unidos. Mandatos da Agenda 2030 das Nações – tudo para o bem-estar da humanidade, claro.

Neste ponto, o progresso se desenrola como resultado da matemática ; igual às civilizações passadas. Embora eu compreenda as inevitabilidades, é difícil saber exatamente o que pode acontecer a seguir e quando.

Quanto mais velho fico, menos sei.

Por exemplo, não posso provar que um “feixe azul” de micro-ondas tenha incendiado Lahaina em Maui. Também não posso confirmar absolutamente que os Israelitas modernos são na verdade de origem Khazariana… ou se o Deus de Abraão, Isaque e Jacó ainda está a usar a cidade de Jerusalém para castigar as nações de acordo com antigas profecias.

Eu tenho minhas opiniões, mas para que servem elas realmente? Quem mudaria de ideia, afinal?

Se as falsidades levam a grades de prisão metafóricas (e literais) e portas trancadas, à morte e à destruição, então a verdade é a chave para a liberdade. Talvez seja por isso que o relativismo reina na modernidade: porque a tecnologia facilitou a proliferação de propaganda enganosa e de censura tirânica.

O que é verdade? O que é falso?

Diz-se que o ex-diretor da CIA William J. Casey (1913-1987), durante a sua primeira reunião de pessoal da CIA em 1981, declarou o seguinte:

“ Saberemos que nosso programa de desinformação está completo

quando tudo o que o público americano acredita é falso.”

Na prossecução dos objectivos da CIA, talvez seja possível que Casey estivesse a agir de acordo com o que o filósofo francês Voltaire tinha afirmado dois séculos antes:

 “Aqueles que podem fazer você acreditar em absurdos,

pode fazer você cometer atrocidades.”

Há alguns meses escrevi um artigo especulando sobre a Revelação do Método (programação preditiva). Agora parece que um “ataque cibernético” pode ser a próxima coisa falsa (de acordo com o programa da Netflix produzido por Barack Obama, “Leave the World Behind” )… e seguido por uma guerra civil , como é prognosticado num próximo filme de 2024 .

Embora o engano e a tirania sejam tão antigos quanto o tempo, os bruxos modernos parecem ter se tornado mais ousados ​​em usurpar a ciência e a tecnologia para lançar seus feitiços mágicos. No entanto, embora a guerra, a escravatura e as profecias religiosas sejam tão antigas como a humanidade, nem todos os desfechos modernos são o resultado do vodu illuminati.

Durante uma época de Natal, anos atrás, lembro-me de ter visto um filme chamado “A História da Natividade” . Houve uma cena em que os cobradores de impostos romanos exigiam o confisco de bens financeiros numa aldeia enquanto espancavam impiedosamente os plebeus. Os soldados romanos não demonstraram qualquer preocupação com os direitos naturais e abraçaram claramente a injustiça da tributação sem representação.

Certamente, essa cena do filme já aconteceu na vida real, desde sempre. Portanto, na minha opinião, nem todas as narrativas são facilitadas através de programação preditiva. Algumas histórias são apenas história e a história se repete.

Além disso, semelhante às profecias bíblicas, a “ Revelação do Método ” esotérica geralmente não é interpretada e compreendida até que os eventos prefigurados aconteçam. Por exemplo, no filme “Duna” de 2021, nas marcas 1:26:50-55, um laser azul é mostrado irradiando do céu para baixo e incendiando objetos abaixo em uma cidade em chamas.

Captura de tela do filme “Duna” de 2021

Para quem não sabe, alguns meios de comunicação alternativos especularam que Maui (e, anteriormente, a Califórnia) foi alvo de uma arma de energia directa utilizando tecnologia de microondas. A teoria pode explicar por que algumas árvores ficaram ilesas após o incêndio, enquanto outras queimaram de dentro para fora. Um raio laser azul também poderia explicar por que os itens azuis resistiram ao incêndio em Maui , embora os verificadores de fatos online e a Associated Press tenham rotulado todas essas alegações como “conspiração desmascarada” .

Independentemente disso, de todas as cores do espectro, por que o raio laser era azul no filme Duna? Por que não verde, laranja ou vermelho? E, talvez mais importante, que movimento de resistência pode resistir aos magos invisíveis que podem invocar o fogo azul do céu?

As pessoas agem de acordo com aquilo em que acreditam e é assim que a verdade liberta as pessoas… ou… é assim que as narrativas destroem o mundo.

Os mistérios existem na ciência e na religião: os mistérios de Deus, os mistérios da física e nas escolas de mistério do esoterismo ocidental .

E sejam as especulações da Internet verdadeiras ou falsas, a confusão e o caos reina na terra; enquanto o planeta geme e os terremotos ressoam em diversos lugares.

Já especulei antes que todos os argumentos estão enraizados na teologia, de uma forma ou de outra . Ou o universo foi criado por um Criador, ou o Homem molda a realidade como seu próprio deus, ou tudo ocorre como resultado de matemática aleatória. As pessoas observam, interpretam e decidem. E a falta de crença é crença.

Há alguns anos, publiquei um artigo referenciando os “cinco pilares” dos Borg . Cada pilar (que considerei como “círculos” e visualmente comparado com os 5 Anéis Olímpicos) foi secretamente em construção e concebido para se juntar como peças de um puzzle que prendem o mundo inteiro de repente… como um laço, ou um laço.

Agora, parece que a IA será usada online como cães-robôs da DARPA quando chegar a hora. Os lobos e bruxos buscam a morte e a destruição. Mas devem primeiro eliminar ou obscurecer a verdade, porque a verdade é vida; isso liberta as pessoas.

Por quanto tempo o discurso sem censura será encontrado na internet? E que percentagem de informação online está errada actualmente – mesmo nos meios de comunicação alternativos?

Quem pode fazer guerra com a Besta? Envelhecendo Boomers?

Quem derrotará os bruxos e prostitutas dos Borg? Geração Y?

Na minha juventude, estive rodeado de familiares e amigos que eram independentes, decididos e capazes de pensar de novas maneiras.

Mas cada geração progressista respeitou mais a autoridade, preocupou-se menos com a privacidade, confiou cegamente na tecnologia, percebeu valor na justiça social arbitrária e abraçou ingenuamente a modernidade sem qualquer compreensão da história real.

E essas são as boas crianças, a minoria.

Matemática. É uma merda.

Fiz o meu melhor com meus filhos e espero que seja o suficiente. Mas tenho minhas dúvidas. É difícil pensar além dos Borg quando você nasceu nele.

E o que dizer das gerações mais velhas? Em que acreditamos?

Não creio que Jesus e os apóstolos tenham dado presentes um ao outro em volta de um pinheiro. Nem o nascimento do Menino Jesus ocorreu no solstício de inverno. Mas, quando criança, lembro-me de ver o animado amigo de Charlie Brown, Linus, explicar o verdadeiro significado do Natal citando diretamente o Evangelho de Lucas:

E havia na mesma região pastores que ficavam no campo, vigiando o rebanho durante a noite. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles: e eles ficaram com muito medo. E o anjo lhes disse: Não temais; porque eis que vos trago boas novas de grande alegria, que será para todos os povos. Porque hoje vos nasceu, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será um sinal; Encontrareis o bebê envolto em panos, deitado numa manjedoura. E de repente apareceu com o anjo uma multidão do exército celestial louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, boa vontade para com os homens .

– Lucas 2:8-14 (KJV)

Diz-se que esses versículos cumpriram as previsões do profeta Isaías (Isaías 9:6-7), que viveu oito séculos antes de o Evangelho de Lucas ser escrito.

Os eventos históricos aconteceram dessa forma ou não? Verdadeiro? Ou falso?

Independentemente do que o leitor acredite, direi que minhas lembranças de infância do Natal envolviam nevascas, passeios de trenó, família, comida, amor e risadas.

Mas sempre nos demos bem? Caramba, não.

Como tantas vezes acontece nas famílias… especialmente em tempos difíceis…. os ânimos explodem, as vozes se elevam, as portas são batidas e os telefonemas são encerrados abruptamente em frustração. Este foi frequentemente o caso na minha própria família à medida que os meus pais envelheceram e a família da minha esposa não é diferente.

Mesmo assim, a minha mulher conseguiu uma concessão na semana passada num contínuo ponto de discórdia com o seu irmão. Ela acreditava que era o resultado de sua posição firme em uma questão específica que envolvia sua mãe. E foi, de facto, uma vitória, mas, em parte, foi conquistada pelas minhas comunicações claras e corteses nos bastidores com o meu cunhado relativamente à realidade , às escolhas e às consequências .

Bem-aventurados os pacificadores.

Naquela mesma semana, fiquei sozinho perto do galpão de máquinas na fazenda da minha sogra. Era uma tarde de 40 graus, sem vento e não se ouvia nenhum pássaro ou inseto. Minha esposa estava em casa e não havia nenhum som, exceto a minha respiração no ar fresco. O silêncio penetrou em meu ser.

Então começou a chuviscar e ouvi o barulho constante das gotas de chuva na minha jaqueta de náilon... e nos telhados dos edifícios anexos.

Depois do pôr do sol, minha esposa e eu dirigimos até a cidade sob a chuva negra salpicada de luzes natalinas, enquanto uma estação de rádio rural tocava música de Natal.

Ela olhou para mim e disse: “Que bom que estamos juntos”. E eu respondi: “Eu também”.

No dia seguinte, ela e eu estávamos na cozinha enquanto ela ligava para a companhia telefônica rural de sua mãe para esclarecer alguns serviços discriminados em uma conta. Ela estava usando o viva-voz quando uma mulher da companhia telefônica atendeu. Sim. O representante da companhia telefônica realmente atendeu . Nada de “ ouvir o cardápio com atenção porque as opções do cardápio mudaram ” ou “ presione ocho para español ”.

Então minha esposa foi transferida para outra senhora que foi muito gentil e prestativa. No final da ligação, ela disse à minha esposa que oraria por minha sogra.

Imediatamente verifiquei meu status para confirmar que não estávamos de volta à América de Norman Rockwell.

Da mesma forma, as enfermeiras, os CNA, os fonoaudiólogos/fisioterapeutas e o pessoal administrativo do centro médico da minha sogra têm sido nada além de gentis, corteses e profissionais; apesar de ter poucos funcionários e excesso de trabalho.

Certa manhã de sábado, provoquei um jovem CNA por bocejar. Ofereci-me para pegar uma xícara de café para ela e ela sorriu antes de me dizer que trabalhava em um turno de 12 horas no dia anterior. Ela não deveria ter vindo naquela manhã, mas concordou em trabalhar quatro horas porque seu chefe precisava de ajuda. Ela não disse que fez isso por dinheiro. Ela disse que seu chefe precisava de ajuda.

À medida que envelheci, desenvolvi uma profunda apreciação de como estamos interligados como seres humanos; e, no entanto, não compreendo completamente como é que as sociedades podem trabalhar em conjunto e em coesão, tanto quanto o fazem – como se estivessem unidas por mãos invisíveis.

É um mistério. E quanto mais velho fico, menos sei.

Em todo o mundo, existem aqueles que vivem de acordo com princípios eternos: amor, amizade, verdade, compaixão, honra e um respeito cortês pelos outros e/ou um poder/propósito superior.

Depois, há também aqueles que permanecem egoístas na busca de prazer e/ou poder material.

Os modos anteriores, os modos antigos, sustentam e celebram a vida. A verdade e a tradição resistiram ao teste do tempo e agora brilham na história. Enquanto o outro caminho, também antigo, trouxe o inferno à terra. Certamente, desta vez não será diferente.

Pessoalmente, acredito que os bruxos e as prostitutas escolheram errado. Eles desperdiçaram suas vidas. Eles venderam suas almas.

No tópico de um dos meus artigos recentes , um comentarista chamado CZ postou uma citação do pregador inglês do século XIX, CH Spurgeon:

Discernir é não saber a diferença entre o certo e o errado.

É saber a diferença entre certo e quase certo.

Portanto, darei o meu voto metafórico pela paz, ao mesmo tempo que defendo os meus direitos naturais… e as vidas das pessoas de bom coração… por todos os meios à minha disposição, até ao meu último suspiro.

Como será isso no futuro próximo, ninguém sabe.

Enquanto isso, Feliz Natal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...