quarta-feira, 12 de maio de 2021

Jeshua – “Não tema a solidão”

Queridos amigos,

Eu sou Jeshua, saúdo a todos vocês em amor e amizade. Somos iguais um ao outro.

Você faz parte de um grupo de almas que estão na Terra para ajudar com uma mudança de consciência que se estende por todo o mundo. É uma mudança fundamental de perspectiva nas maneiras de olhar, sentir e agir. Essa mudança é necessária porque a vida na Terra está mudando. A consciência quer crescer ainda mais, e não só entre os humanos, mas também na natureza: nos reinos animal e vegetal, em toda a Terra. Há uma necessidade de inovação, um novo nascimento.

Você ouviu o chamado da Terra e ouviu o chamado da humanidade. Você quer fazer parte desta transformação de consciência e você é pioneiro e líder; às vezes contra seus próprios desejos. Você carrega algo em seu coração: uma consciência de coração florescente que o torna adequado para este papel como precursor, como inovador. Sinta isso em seu coração.

Conecte-se com o seu coração. Sinta a expansão e o silêncio em seu coração e saiba que está esperando por algo – por uma renovação. Você quer ajudar a nova realidade na Terra, que é o que você foi chamado para fazer. Você está sendo encorajado por dentro, porque é a sua alma que pede isso a você.

Existe amor em você pela vida na Terra. De certa forma, você é um progenitor, uma mãe e um pai, durante a vida na Terra, durante a consciência daqui. Você quer ajudá-la, assim como a sua própria singularidade, a florescer; você quer perceber sua verdadeira natureza. Sinta a energia nutritiva e amorosa em seu coração e que é uma expressão do que você é. Sinta o calor e o amor que deseja compartilhar com a Terra e todos os seres. Você amadureceu como alma. Você experimentou muito e viveu muito, através de todos os tipos de vida na Terra e em outros lugares.

Esta é uma vida de integração, de se tornar íntegro, onde você está novamente trazendo de volta todas as partes perdidas de si mesmo e envolvendo-as com luz para que a flor que você é possa se abrir e florescer, para que seu brilho, sua luz e cheiro doce, possam se espalhar. Sinta essa flor em seu coração. Veja se há algo que a simboliza: uma cor, uma forma. Veja ou sinta a flor em seu coração e agora pergunte como esta flor pode se enraizar na Terra e, principalmente, em sua realidade diária. Imagine esta flor em sua forma mais radiante, pura e imaculada, e aprimorada por tantas experiências. Sinta o quão precioso é este presente que você tem para compartilhar na Terra. Em seguida, faça a pergunta: “Há espaço para essa flor no meu dia a dia, no trabalho que faço, no ambiente onde estou?”.

Considere uma situação em que você se encontra com frequência, seja no trabalho ou em um relacionamento em que você tem dúvidas ou sente que algo está faltando ou não está fluindo bem. Imagine que você está no meio dessa situação e veja como ela afeta a flor em seu coração, como ela reage. A flor é um ser vivo; ela também é nutrida ou sufocada por uma certa influência ou situação. Veja o que você pode fazer para se sentir bem neste ambiente, ou com essas pessoas, ou neste trabalho. O que esta flor precisa para ser ela mesma, ser inspirada e ser capaz de irradiar?

Às vezes, aquela flor em seu coração precisa de mais proteção. Às vezes você absorve muito do que está ao seu redor, das pessoas ao seu redor: energias que podem esgotar a sua energia, porque não combinam com você. Se você absorve muito ou dá muito – e receber muito da energia dos outros é uma forma de dar – sua flor murcha, fica exausta. Para permanecer vital, é necessário restringir o que entra e se proteger.

Veja o que você precisa nessa situação, e quais tipos de limites podem servir melhor a você – em seguida, dê isso para si mesmo, energeticamente. Imagine que você envolve a flor em seu coração com uma cor ou uma força que protege completamente a flor. Ou é possível que você veja algo completamente diferente; por exemplo, um símbolo, como um cavaleiro ou uma espada, ou algum tipo de limite claro. Permita-se estabelecer limites firmes para um coração aberto.

Este é um problema para muitos de vocês, uma questão espinhosa. Seu coração está aberto e deve permanecer assim, porque é isso que você é agora em sua jornada evolutiva como alma. Seu coração está conscientemente aberto e bem desenvolvido – é isso que você é. Ao mesmo tempo, você se move em um mundo, em um ambiente energético, onde a consciência do coração de muitas situações ainda está apenas adormecida, não totalmente desperta. Existe muito medo, hostilidade e incompreensão, em outras palavras, negatividade, e contra isso você precisa se proteger.

Como você faz isso? Estando ciente do que a energia externa causa a você e não dando o que é impossível de você dar e onde não é bem recebido. Assim, para discernir com muita precisão onde sua energia é valorizada, onde ela flui e onde não flui. Onde não está fluindo, onde há resistência, ela repercute em você. E isso pode ser doloroso, porque às vezes você está muito comprometido com o outro, principalmente com aqueles que você ama, ou quando é o seu vizinho. Se essa pessoa não pode receber sua energia, porque o coração dela não está aberto como o seu, isso significa que há distância entre vocês. Se você sabe como se proteger, surge um certo sentimento de abandono, e pode ser experimentado como doloroso. Mas se você não fizer isso, e der muito de si, você fará mal a si mesmo e isso priva a flor em seu coração de seu brilho e energia. Portanto, perceba que o amor em seu coração deve ser disciplinado, rigoroso e cuidar bem de si mesmo.

Você frequentemente teme o isolamento e a solidão. Precisamente porque você está desenvolvido e muitas vezes não consegue vibrar com as energias externas, você se distancia dos outros ou não se sente em casa no mundo. Isso faz parte do seu caminho. Você é diferente; você traz algo novo. Não tema a solidão. Se você deseja permanecer quem é e realmente permitir a si mesmo proteção suficiente, precisa se conectar apenas onde sentir que você é acolhido, onde é você apreciado. Quando você permite essa disciplina rígida, que na verdade é uma forma de se defender, e aprende a adotar esse rigor, você vai atrair conexões com o mundo que vão te nutrir e inspirar.

Se você escolher muito conscientemente o que é bom, o que é verdadeiramente inspirador para você, então no começo parece que tudo o que você amava, desaparece, mas você abre o caminho para algo novo: para mais espaço para você, para a verdadeira auto realização. Aprenda a receber; você não está aqui apenas para dar. Somente dando e recebendo que a flor do seu coração se desenvolverá.

A consciência desenvolvida do coração cria raízes na realidade terrena diária. Cuidar bem de si mesmo é respeitar a energia do seu coração; respeitar o amor que quer nascer na Terra. A consciência do coração em você não está separada da consciência do coração em outras pessoas: por definição, a consciência do coração não está separada. Quanto mais você sabe que a consciência do coração dentro de você está protegida, e quanto mais você se move consciente e livremente neste mundo, mais forte será sua conexão com a consciência geral do coração na Terra.

Há uma conexão entre você e pessoas que pensam como você na Terra, que nem sempre você pode ver ou sentir, mas existe da mesma forma – também com amigos e guias do nosso lado. Quanto mais você ousa a ser você mesmo e se expressar na Terra, mais esse vínculo interno, essa conexão interna com sua família de alma – aqueles espíritos afins – é intensificado e se torna mais forte.

Para concluir, peço que você abra seu coração para as energias afins na Terra e do outro lado, do nosso lado. Sinta que você é apoiado. Você não está sozinho, embora às vezes pareça. Está presente uma quantidade avassaladora de amor e gentileza, humor e apoio. Receba-o; receba essa energia. Permita-se ser nutrido e inspirado. Permita-se obter o que você precisa. Você é valioso e, para dar forma à nova energia na Terra, precisa cuidar de si mesmo para que possa se tornar o canal que deveria ser. Desta forma, você está conectado.

Saúdo a todos com reverência e respeito.

Canal: Pamela Kribbe
Fonte: http://www.jeshua.net/por/
Tradução: Giovanna Gushiken / Sementes Das Estrelas
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...