Todos nós, em algum momento de nossas vidas, somos atingidos por um fenômeno que quebra a nossa alma e tem o potencial de mudar a forma como percebemos a vida: A Noite Escura da Alma - não é uma fase temporária, e não é uma crise de depressão ou ansiedade. É quando o caos envolve sua alma, deixando você em um estado de crise espiritual e existencial, e as nuvens de desespero e confusão causam estragos em sua mente... Uma consulta com um psicanalista ou tomar medicamentos não cura.
Você começará a questionar tudo, seu propósito na vida, o que é real e o que é ilusório. Você sentirá como se sua vida inteira fosse forjada. Pode parecer que nunca encontrará o seu caminho para sair deste estado de desordem espiritual, mas cada dor traz uma recompensa depois de ter navegado nestes tempos difíceis.
Quando você conseguiu o apogeu da espiritualidade, sua mente está abrindo seus olhos para a realidade. A realidade é uma verdade triste. Ela esmaga e mutila todo o seu ser para que você possa voltar a surgir.
Ignorar a Noite Escura da Alma é inútil.
Devemos ser gratos quando aparece em nossas vidas. Em vez de suprimir a dor, você deve tentar encontrar o significado e a causa por trás dela. Essa dor se acumulou ao longo de toda a vida. É algo que muitas pessoas no mundo sentem. Não é exclusiva sua. Você se sente conectado a elas por causa desse fio invisível de dor, e que finalmente se revela porque deseja que você a cure com perseverança e amor. Você tem que enfrentar isso.
Depois de finalizar com isso, você perceberá que a Noite Escura da Alma o ressuscitou das cinzas do seu passado. Isso o transformou em um ser humano amoroso que está ciente e unido. Quem não tenta esconder suas emoções, mas abraça-as. Essa paz interior desintoxica você espiritualmente após a Noite Escura da Alma.
Os seres humanos estão cheios de arrependimento, vergonha e frustração. Passamos toda a nossa vida, tentando resistir a essas emoções. Pensamos que essas inseguranças são a nossa verdadeira natureza, algo que está embutido em nossas mentes e nossa alma.
Estes são os equívocos que a Noite Escura da Alma está tentando apagar de nossas mentes. Terminar a guerra contra essas emoções é o caminho certo para abordar as coisas.
Após a Noite Escura da Alma chegamos à percepção de que nada está errado com a gente, e a invulnerabilidade e as imperfeições fazem parte do nosso ego e não de nós, e sentimos uma sensação de liberdade espiritual e psicológica.
Aceite a Noite Escura da Alma, abrace-a com os braços abertos e deixe-a fazer sua desintoxicação espiritual (pode levar anos). Não represe o inevitável. Fazer isso só irá aterrissá-lo em mais problemas.
Tradução Vilma Capuano
Nota da Vilma: Jamie Sams diz que os nativos norte-americanos consideram-na como um rito de passagem, que pode fortalecer a natureza guerreira, simplesmente por haver sobrevivido a ela, e nos leva à nossa essência espiritual, à transformação e Resiliência depois de sentirmos o abandono total e aceitar o fato de que não é tudo o que acontece em nossas vidas que entendemos.
A atitude de Gratidão à vida e à Fonte Divina, quando estamos nela, projeta-se para o Universo, nos dando a proteção para a atravessarmos. No desenrolar da Noite Escura da Alma o ego morre impotente transformando-nos e nos levando à respostas sobre a existência Real.
Eu passei por ela, e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário