segunda-feira, 29 de abril de 2013

As Criancas do Novo Milenio.




Posted by  on April 11, 2013

As Crianças do Novo Milênio


Essas crianças, que ficarão adultas nesse primeiro século do novo milênio, trazem uma dádiva especial para o mundo — um nível de amor, lembrança e conhecimento da Fonte anteriormente impossívelElas são a próxima leva de instrutores para o planeta. 
São seres de luz muito evoluídos que vieram servir alegremente à humanidade. São o seu futuro. Irão levá-los para o lindo mundo novo que espera por vocês se vocês simplesmente permitirem serem ajudados.
The Galactic Foundation – Carolyn Holtgrewe5929 Murray Road, Whitehall, MI 49461 - Fone (616) 893-5929choltgrewe@aol.com


Sananda e as Crianças, através de Carolyn Holtgrewe
Avaliação de Cristo (Sananda)

Oh, meus amados! Vim a vocês cheio de alegria, pois muito esperei por esta oportunidade de falar sobre um assunto tão próximo de meu coração. Por fim o tempo divino está à mão quando eu posso mais livremente discursar sobre as crianças, as belas crianças que estão começando a agraciar seu planeta com a sua presença.
Começarei, contudo, recordando-lhes que nada sobre o plano terrestre jamais foi estático, todos os reinos estão em estado de transformação. As próprias células, átomos e moléculas que compreendem as várias formas de vida estão em processo de transformação, de mutação. Estão se tornando átomos de luz, que vibram a uma freqüência muito mais alta que aquela à qual vocês estão acostumados. O que era um processo de evolução muito longo e lento subitamente se acelerou (n.t.começou em 1987 e termina em 2032), causando grande impacto em tudo sobre o planeta — o que obviamente inclui vocês.

Para os adultos, as vibrações mais pesadas da matéria sob as quais passaram seus anos de crescimento estão dando lugar a um nível de vibração mais alto, mais leve, mais refinado. Isso, é claro, exerceu um impacto significativo sobre a natureza das crianças que começaram a encarnar na década de 1990 em diante. (n.t.- Após a entrada do planeta no Cinturão de Fótons e do início da Convergência Harmônica em 1987)
Sobre o Cinturão de Fótons ver mais em: http://thoth3126.com.br/2012-o-cinturao-de-fotons-e-as-pleiades/
Essas crianças, que ficarão adultas nesse novo século XXI, trazem uma dádiva especial para o mundo — um nível de amor, lembrança e conhecimento da Fonte anteriormente impossívelElas são a próxima leva de instrutores para o planeta. São seres de luz muito evoluídos que vieram servir alegremente à humanidade. São o seu futuro. Irão levá-los para o lindo mundo novo que espera por vocês se vocês simplesmente permitirem serem ajudados.
Não as force a se enquadrarem nos velhos moldes. Eles chegaram com novas marcas, de nível superior, para a humanidade codificadas dentro de seu ser. Percebam que a vida é eterna e cíclica. Muitas dessas crianças tiveram longas histórias de encarnações neste planeta. Muitas outras tiveram apenas umas poucas, mas mesmo que sejam mais novas e o número de suas encarnações seja menor, elas carregam em seu interior grande sabedoria espiritual e são ou vão ser pais lembrem-se de que seus filhos não são vocês.
Em outros níveis do seu ser (os níveis mais importantes) vocês estabeleceram acordos com eles para permitir-lhes vir através de vocês para a experiência do plano terrestre. Repito: eles vieram através de vocês mas não são vocês. Cada um deles é único e vem com sua própria personalidade, talentos e pensamentos. Não espere que eles vivam seus sonhos, pois eles têm os deles próprios.
Muitas dessa crianças nascidas agora e no seu futuro irão confundir e exasperar os mais velhos porque vieram para cá agora com missões definidas. Embora elas retenham mais de seu conhecimento, elas ainda estão de algum modo disfarçadas. Passa a ser sua tarefa amá-las incondicionalmente, sustentá-las e encorajá-las em suas explorações e ajudá-las a descobrir seu propósito de estarem aqui, suas missões e exercerem os papéis apropriados para elas. Esses seres definitivamente não viverão somente em busca de pão! (N.T. – … e de mais circo, como os seus pais e avós…)

Crianças de Energia Superior
Muitas dessas crianças serão altamente energéticas e excitáveis, pois trazem sistemas neurológicos diferentes em seus corpos. Elas exigirão muito amor e compreensão por parte de suas famílias e das comunidades. Essas crianças podem parecer ser desajustadas da sociedade, e de certo modo o são (lembra do pão e circo…), porque elas anunciam a chegada da sétima raça (RAIZ) original, a raça índigo a seu planeta. Elas são as precursoras de seres de dimensões ainda superiores que virão.
Essas crianças poderão bem declarar verdades espirituais numa idade precoce e exibir uma compreensão do mundo além de sua idade cronológica. Muitos também irão exibir a tendência a querer evitar a companhia de outros para poderem ficar sozinhos com seus pensamentos
Vocês acharão que eles precisam de uma certa quantidade de tempo sozinhos para se reabastecerem. Se não conseguem isso naturalmente, como fato lógico, eles bem podem agir de modo que vocês se vejam forçados a dar isso a eles por meios que vocês chamam de intervalos.
Enquanto pais, seria conveniente que vocês ampliassem seus horizontes com alguns estudos metafísicos. Seria desejável iniciar momentos de meditação familiar com música suave e calma como fundo e que cada um possa compartilhar em comunhão espiritual juntos. Mesmo crianças pequenas podem aprender a centrar-se. Preces simples e velas acesas também podem ajudar a trazer um sentimento do sagrado para o lar.

Criem uma pequena cerimônia que permita que cada membro da família participe de algum modo. Além disso, as crianças sabem que existem anjos em volta, em seu ambiente. Encoragem essas conexões. Permitam que o reino angélico participe desses momentos miraculosos no plano terrestre. Eles escolheram o serviço de guiar a humanidade — crianças e adultos.

Experienciar o momento de sonhos
Dêem ouvidos a seus filhos quando eles manifestarem o desejo de compartilhar suas experiências com os seus sonhos. Contrariamente à opinião popular, os sonhos são muito importantes. O tempo em que se sonha é quando a alma pode comunicar-se diretamente com a personalidade sem a intervenção do ego humano temporário (aquele que veio do pó e voltará a ser poeira novamente).
Muita informação é transmitida sobre a natureza da experiência no plano terrestre que afeta a sobrevivência dos seres encarnados. Aqui (nos sonhos) também se ensina lições importantes e se fornece chaves para resolver vários problemas pessoais gerados pela vida no plano terrestre.
No estado de sonho, são apresentadas cenas antecipadas de acontecimentos que estão por vir, o que dá a oportunidade de testar diferentes papéis de um modo não ameaçador. De tempos em tempos seus filhos podem relatar sentimentos distintos porém enigmáticos de “estar ali, fazer aquilo” conforme um acontecimento se desenrola no plano físico. Isso é conhecido como “déja vu”, quando a memória de alguma coisa experienciada em outros níveis é primeiramente conduzida para a mente consciente e esse acontecimento aciona a memória.

Embora essa seja realmente uma ocorrência bastante comum, por outro lado ela pode ser um tanto espantosa quando a pessoa está se movendo através da experiência no nível físico. Os sonhos trazem mensagens da alma e neles os símbolos abstratos prevalecem sobre as palavras e a linguagem linear e lógica. Portanto, convém que mesmo as crianças aprendam essa linguagem de modo a poderem aproveitar a orientação dada em seus sonhos.
A Natureza (GAIA)
Encoragem os seus filhos a apreciarem e respeitar a natureza, a sentir a terra, a observar as plantas e animais em seu ciclo através das estações. Ensinem-nos a amar e respeitar seus animais de estimação. Se possível, levem-nos à praia, às montanhas e às planícies. Permitam que eles vejam diretamente a grandeza do planeta. Pergunte a eles o que eles estão vendo e sentindo e talvez mesmo ouvindo, pois eles não irão ver, ouvir ou sentir como vocês.
O respeito e reverência à Mãe Terra/GAIA deve ser incentivado.
Deem ouvidos a eles. Eles são sábios. Eles sabem que as finalidades dos órgãos sensoriais estão se tornando múltiplas. Eles podem tocar um objeto colorido e não apenas senti-lo e vê-lo, mas também ouvir o som da cor. Permitam que eles os ensinem de modo que vocês possam compartilhar de seu encanto. Talvez vocês também despertem seus sentidos.
Aparições
Saibam também que com a mescla dos planos astrais inferiores com o plano físico, seus filhos podem ver figuras, formas e outras aparições passando através de seus campos de energia ou de outra maneira povoando o ambiente em que se encontram. As crianças são mais propensas a ver isso do que seus pais porque têm menos noções pré-concebidas sobre o que é ou não permitido para elas verem.
Essas visões durante a vigília são válidas e podem ser divertidas ou assustadoras. Para aqueles que têm essas visões, isso é um sinal de clarividência, e sábio é o pai E A MÃE que não rejeita jocosamente essas experiências de seus filhos. Encorajem seus filhos a falar sobre essas experiências e riam com eles ou compadeçam-se com eles, mas permitam que eles manifestem essas visões. Trabalhem com seus filhos para passar essas entidades para as mãos orientadoras das forças angelicais, que em troca os conduzirão a seus lugares apropriados em outros planos de existência.

Cristo com doze anos espantou os “eruditos” (pretensos sábios, que também eram pais e avós) no Templo de Jerusalém, homens que apesar de todo o seu “pseudo-conhecimento e erudição na lei mosaica” (e hoje eles são em maior número ainda) o pregaram na cruz mais tarde por não entenderem a sua mensagem DE AMOR..
Recursos da Comunidade
É bem possível que haja outros comportamentos que os surpreenderão e os confundirão. Não sejam muito precipitados em suas avaliações, pois seus filhos não são loucos. Eles não precisam ser levados a visitar algum psiquiatra que desejará enchê-los de misturas químicas inapropriadas como meio de controlá-los. Os doutores não entendem nada, e seus tratamentos são orientados por paradigmas do passado. Se vocês, de alguma maneira, ficam confusos sobre como cuidar dessas crianças e do seu crescimento, procurem orientação apropriada daqueles que compreendem princípios metafísicos e espirituais e a transmutação da energia.
Existe grande quantidade de instrutores para ajudar em todas essas áreas em seu planeta. Eles estiveram em treinamento por anos para poder ajudar aqueles que necessitam nestes tempos de grandes mudanças. É esse o serviço que escolheram, portanto beneficiem-se de sua sabedoria e orientação.
Meus queridos, trouxe-me grande alegria trazer-lhes essa mensagem e eu lhes digo que dêem a seus filhos sua máxima atenção. Eles os ensinarão muito e vocês são abençoados por eles. Amem-nos incondicionalmente. Abençoem-nos vigorosamente. Tratem-nos com grande carinho, pois eles são seus instrutores. Eles vêm para cá com muito amor para compartilhar, e vêm com paz, harmonia, tolerância e alegria em seus corações.
Sim, meus amados, ouçam bem, pois eles trazem lições de sabedoria para vocês. Agora eu me retiro e deixo que as crianças falem por si mesmas. Obrigado por permitirem este compartilhar. Adonai, Sananda.
Cristo está em e com as crianças de todo o Mundo.



Mensagem das Crianças
Trazemo-lhes muitas saudações neste tempo divino. Estamos muito excitadas por sermos capazes de apresentar nossa mensagem a vocês. Estamos explodindo de felicidade e expectativa enquanto nos preparamos para dar nossas voltas sobre o plano terrestre. Somos seus seres futuros que vêm para encontrá-los neste momento agora. Viemos com o poder de completar a mudança do planeta Terra se vocês simplesmente quiserem nos dar crédito, se vocês quiserem simplesmente nos amar e confiar em nós o suficiente para que os levemos para fora do desnorteamento da ilusão que obscurece este planeta. Não está escrito que “uma criança os conduzirá”?
Essa criança Santa, Jesus, veio e partiu de seu plano terrestre mas ele nos abençoou e nos fortaleceu para prosseguir na missão planetária da ascensão coletiva. Embora tenhamos vindo como bebês, nós somos os seus mestres e estamos muito ávidos por nossas encarnações. É claro, muitos de nós já estamos aqui em seu meio, mas vocês não nos conhecempois nós não estamos ainda presentes em número suficiente para merecer sua atenção. Neste momento nós representamos para vocês mais uma anomalia do que a norma. Mas isso irá mudar.


Krishna (sua pele era azul… Indigo) quando bebe deu muito trabalho à sua Mãe Yashoda
Nós somos a Unicidade, portanto, do ponto-de-vista do coletivo nós somos como que um, mas a fim de servi-los melhor e a um nível mais pessoal, nós nos projetaremos para fora como fragmentos (A segunda vinda de Cristo/Krishna é COLETIVA ) da Unicidade no mundo mortal de espaço e tempo enquanto encarnações individuais. Esse é o modo como melhor podemos servir nos muitos lugares em que se necessita de nós.
Lembrem-se também que enquanto mestre nós viemos com aspectos diversificados — ricos, pobres, saudáveis ou com vários graus de diferenciações físicas. Isso não é para enganar vocês, mas nós pedimos que não nos julguem por nossas aparências exteriores. Nós escolhemos cuidadosamente nossos papéis para ajudá-los a elevar suas vibrações para penetrar no paradigma do novo milênio. Sabemos que todos vocês, servidores da luz que têm servido tão incansavelmente por tão longo tempo e com tanta dedicação, estão exaustos e anseiam voltar para casa.
Quando seu serviço estiver completo, chamem-nos e nós estaremos esperando por vocês no portal entre os mundos. Não deixem extinguir suas tochas quando passarem deste mundo para o seguinte, pois nós estamos prontos para aceitar suas tochas de luz.
Passem suas tochas para nós e iremos prosseguir com a missão. Orgulhosamente elevaremo-nas para o alto enquanto trazemos para o plano terrestre a luz de nosso amado Criador e a chama da liberdade que queima eternamente dentro da alma humana.
Honramos e amamos vocês imensamente. Abençoamos vocês e lhes oferecemos nossa mais profunda gratidão, pois é através do cumprimento de seus compromissos de serviço que nossas encarnações se tornaram possíveis.
O mundo nos espera! Oferecemo-lhes paz e alegria, queridos irmãos e irmãs, e bênçãos sem limites. Nós somos as crianças do novo milênio….
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.




   

Fiquem com Luz 
!
e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !


Ssapyará ( Rinaldo)





Blogwww.caminhodecura.blogspot.com.br
Blog - 
www.rinaldoalvesfotografias.blogspot.com.br


Email - rochalve@msn.com

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MEMORIZAÇÃO




MEMORIZAÇÃO

Não é errado afirmar-se que memória e inteligência são essencialmente a mesma coisa. E eu explico por quê: a função intelectual só é possível a partir das informações que temos registradas na memória. Ninguém consegue pensar sobre o que não sabe, no entanto, consegue pensar muito bem se tiver "armazenadas" boas informações a respeito do assunto. Deu pra entender?
Importante: raciocinar nada mais é do que "comparar informações que temos na memória". Assim sendo, pode-se afirmar com segurança que todo raciocínio é uma comparação, seja ela entre dados isolados, conceitos, procedimentos etc.
Todos nós sabemos, entretanto, que é tão fundamental "aprender" quanto "lembrar" daquilo que se aprendeu, não é mesmo? Sem "lembrar" das coisas que estudamos, toda esta aprendizagem perde o seu valor prático e não nos serve para nada. Para facilitar essa "lembrança", todavia, existem diversas técnicas agrupadas numa ciência bastante interessante chamada Mnemotécnica (ou Menmônica) que já era praticada pelos antigos gregos, pelos fenícios, árabes etc. O que a ciência moderna fez foi, simplesmente, recuperar e adaptar tais técnicas para a nossa realidade cultural.

Só a título de curiosidade, vale lembrar que antes da invenção do primeiro alfabeto linear (por volta de 1.700 a.C., pelos fenícios) todo o processo de transferência da informação era basicamente oral e, para tanto, esses povos precisaram desenvolver técnicas eficazes de memorização de forma a assegurar a sua unidade política, social e religiosa.

O princípio das técnicas mnemônicas consiste basicamente em estabelecer associações criativas entre as informações a serem memorizadas. Assim, quanto mais associações são criadas, mais fácil será a lembrança da informação aprendida. Veja: quando aprendemos o que é uma laranja, registramos na memória diversos outros detalhes como: que a laranja tem formato arredondado, que é rica em vitamina C, que serve para fazer sucos etc. Assim, quando queremos lembrar de frutas que servem para fazer suco, lembramos também da laranja. Quando queremos lembrar de frutas que tenham formato arredondado, outra vez lembramos da laranja. Deu para entender? Quanto mais associações, melhor! A nossa memória tem uma dificuldade muito grande para registrar dados isolados, que não estejam associados a outras informações.

Ocorre, entretanto, que você pode associar as informações a serem memorizadas de diversas formas, como por exemplo, pelas cores, pelas emoções e até pela música.
A música, a rima e o ritmo permitem associações fantásticas. Repare como as pessoas têm sérias dificuldades para decorar um texto de apenas três linhas e, no entanto, conseguem memorizar dezenas de músicas e conseguem se lembrar delas, muitas vezes, a partir de apenas uma nota. Você já percebeu isso?

E você sabe por que as pessoas conseguem memorizar mais facilmente uma música do que uma poesia? É simples: é porque a música não faz "cobranças intelectuais"; ela penetra diretamente no subconsciente, exatamente porque a pessoa está "descompromissada" com a razão enquanto ouve. Além do mais, as músicas têm ritmo e muitas delas são rimadas. Isso estabelece uma associação bastante fácil de ser recuperada na memória.

Outro detalhe importante é a relação que há entre a memória e o sistema límbico (ou nosso segundo cérebro). Esse sistema límbico é que controla nossa sexualidade e grande parte das nossas emoções. Você já reparou que nos lembramos com muita facilidade daqueles fatos que tiveram grande representação emocional na nossa vida e esquecemos também com facilidade daqueles que nada representaram para a gente? Portanto, ponha sempre emoção em tudo aquilo que você quiser lembrar. É uma dica. E que realmente funciona.
Importante: a nossa memória registra muito bem todos os fatos carregados de emoção e não registra os fatos desinteressantes, banais, corriqueiros.

Uma outra dica interessante é a seguinte: para memorizar melhor, seja lá o que for, envolva todos os seus sentidos (audição, olfato, paladar, tato e visão) na aprendizagem. Nós aprendemos mais e retemos melhor na memória, quanto mais sentidos envolvemos neste processo. Lembre-se que as cores, a música, o gestual, os odores, também são informações fundamentais para a aprendizagem. Portanto, saia da mesmice das anotações lineares e do estudo "silencioso". Agite! Envolva-se! Invente! Experimente! Quanto mais "prazer" você produzir, melhores serão os resultados!

Um outro ponto importante e que deve ser ressaltado, está expresso no seguinte princípio:
"a repetição é a mãe da aprendizagem". Dados ou fatos que sejam emocionalmente inexpressivos, que não permitam boas associações ou que não venham "embalados" pela música, podem ser memorizados pelo método da repetição. Lembra como você aprendeu tabuada? Pois é assim mesmo. Quanto mais você repete uma informação (que tanto pode ser uma informação científica como um conceito moral) mais ele penetra no subconsciente. É justamente por isso que os métodos de auto-hipnose recomendam "formulações" insistentes e sistemáticas sobre alguma coisa que você quer que seja verdade.

Repare que você amarra o cadarço do sapato, naturalmente, "sem pensar" como deve fazê-lo, não é verdade? Pois bem, isto só é possível porque você "repetiu" o ato de "amarrar o cadarço" diversas vezes, até que esta informação se assentou de tal forma no seu subconsciente que sua recuperação na memória passou a ser automática.

E você pode usar este mesmo princípio para "registrar" na memória conceitos bem mais complexos, sabia disso?
Um exemplo: você costuma ficar nervoso nos dias de prova. Porém só fica nervoso porque "registrou" uma associação entre prova e medo/nervosismo/insegurança etc. Se você, no entanto, "memorizar pela repetição" uma associação mais ou menos assim: prova/tranqüilidade - sempre que a palavra "prova" acionar sua memória, seu subconsciente responderá "tranqülidade" e você ficará naturalmente calmo. É incrível, mas é verdade. E, para você não pensar que isto tudo é história da carochinha, é bom ficar sabendo que alguns dos homens mais inteligentes que pisaram em nosso planeta utilizaram e atestaram a eficácia desta lição. Dentre eles podemos citar Pitágoras, René Descartes, Jung, Poincaré e o próprio Albert Einstein.

Lembre-se de que dissemos, anteriormente, que
as "emoções" também são informações. Da mesma forma como as pessoas "tremem" diante da idéia de prova, podem "ficar calmas" diante da mesma idéia. Tudo é uma simples questão de treinamento.


DIFICULDADES PARA MEMORIZAR?
Uma das afirmações mais freqüentes que ouço é a seguinte: "—Tenho sérias dificuldades para memorizar... acho que não tenho uma boa memória."

Vou aqui então repetir o que respondo para eles, fundamentado nas mais recentes descobertas no campo da neurologia:
desde que não haja uma história de doença grave (e isto é sempre diagnosticado antes mesmo de a memória fraquejar) nada justifica as dificuldades de memorização a não ser uma destas três causas:

1) Estresse - provocado principalmente pelo medo, pela ansiedade ou pelo excesso de cobrança;
2) Desinteresse pelo assunto em questão (que pode também ser provocado pelo antagonismo ou aversão ao professor, chefe ou líder);
3) Auto-estima baixa (que pode ter sido provocada pelo excesso de críticas ao seu desempenho escolar ou profissional).

O mais comum, entretanto, é encontrarmos estes três fatores associados entre si. A pessoa com a auto-estima em baixa estressa com facilidade e se torna ansioso, medroso ou, em alguns casos, até mesmo agressivo. Problema de memória, no entanto, e le não tem nenhum. O que ele precisa é tão-somente ter sua auto-estima levantada. Isto aumentará seu poder de concentração, estimulará a sua capacidade de "sonhar" e sua criatividade, fortalecerá sua confiança e os problemas de memória desaparecerão naturalmente.

Muita gente também pensa que "concentrar-se no estudo" é despejar toda a sua ansiedade e toda a sua vontade no ato de aprender. Só que este é um erro fatal. A concentração ótima para a aprendizagem não é aquela em que a pessoa estimula o seu "estado de alerta" que faz aumentar os batimentos cardíacos, a tensão muscular, o ritmo respiratório. A concentração ótima é a concentração passiva, quando a pessoa não está "preocupada em aprender", mas sim "divertir-se com o estudo", ou, numa linguagem bem jovem, "curtir o estudo". Repare que quando assistimos um filme sobre História, aprendemos muito mais sobre o fato do que quando nos debruçamos sobre um livro, ansiosos, e tentamos decorar tudo.

"Aprender" é da natureza humana e memorizar é um ato intelectual tão natural que somos capazes de memorizar mesmo sem querer memorizar. O nosso cérebro foi criado para aprender. E não somos nós que vamos interferir neste destino; nós somos capazes de aprender tudo o que nos interessa aprender e sem fazer grande esforço para isso. Aliás, fazer esforço para aprender é um contra-senso. Ninguém tem que se esforçar para aprender. Basta ficar na sua (atento, mas relaxado) e deixar o cérebro aprender sozinho. E ele é capaz de fazer isto magistralmente por nós.
MAPAS MENTAIS
Por volta de 1970, o psicólogo inglês Tony Buzan desenvolveu uma técnica de memorização bastante eficaz conhecida por Mapeamento Mental.

Segundo Buzan, não faz sentido estudar alguma coisa e não conseguir lembrar-se dela depois. E essa "falha" normalmente acontece porque as pessoas são habituadas a fazer anotações lineares, organizadas, item por item.
Porém não é assim que o cérebro funciona.

Buzan propôs aos seus alunos que "desenhassem" as informações em forma de árvores, com muitos galhos e, de preferência, bem coloridas. Esses galhos deveriam cruzar-se com outros galhos, estabelecendo assim uma espécie de "rede de comunicação" com todas as informações associadas entre si. O resultado foi o melhor possível.

A técnica dos Mapas Mentais é, hoje em dia, um dos melhores e mais eficazes recursos didáticos, principalmente no estudo de matérias discursivas. Seria uma boa pra você inteirar-se sobre esta técnica que pode melhorar bastante a sua capacidade de memorização.

Enquanto isso, aprenda que
aquelas "anotações bonitinhas", lineares e organizadas que você faz no seu caderno não funcionam! Você precisa fazer anotações "expressivas" coloridas, ligadas entre si por setas e curvas, de preferência com muitos desenhos. É disso que a memória gosta!

Lembre-se: a memória tem uma predileção especial por informações extravagantes, absurdas, divertidas, grandiosas, coloridas e emocionantes. As informações lineares, banais, inexpressivas, bem comportadas e em preto-e-branco, são descartadas pela memória na primeira esquina. É assim que a banda toca.





Os 5 tipos de memória já identificados pelos cientistas são:
Memória Processual- Quando você aprende a andar de bicicleta, não esquece mais. É por causa desse tipo de memória, que dá novas habilidades ao corpo.
Memória Visual - Ela serve para registrar rostos e marcar lugares onde você esteve.
Memória Episódica - É sua e de mais ninguém. Contém os acontecimentos da sua vida.
Memória Topocinética- Grava os seus movimentos e registra a posição do corpo no espaço. É graças a ela que memorizamos instruções do tipo "vire a primeira à direita e a segunda à esquerda'.
Memória Semântica- É a memória do conhecimento. Guarda as palavras, os raciocínios e o sentida das coisas. Geralmente exige que as informações sejam repetidas várias vezes. (Mnemotécnicas).

Materia Extraida do Curso Master Mind que estou cursando...!




Fiquem com Luz
!
e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !


Ssapyará ( Rinaldo)





Blog- www.caminhodecura.blogspot.com.br
Blog -
www.rinaldoalvesfotografias.blogspot.com.br


Email - rochalve@msn.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...