segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Existem apenas duas maneiras de se ver a vida: a complicada e a simples.


Existem apenas duas maneiras de se ver a vida: a complicada e a simples. Mas esse não é um aspecto da dualidade, pois a maneira complicada é da matéria, já a simples não. O que define ambas é a presença ou não de um terceiro elemento.

Suponhamos que sua verdadeira essência, seu Eu Profundo, se encontre em um ponto de vista diferente do mundo, numa pequena ilusão de separação. A separação não existe, mas criemos uma para ilustrar o que estou dizendo. Suponhamos então que haja essa “separação” entre seu Eu Profundo e o mundo. São dois elementos: o observador e o observado.

Quando existem apenas dois elementos temos então a maneira simples de se ver a vida. Não há filtros, não há véus, não há crenças, não há tradições, não há indagações, não há confronto; o que há é apenas a observação pura. Dois elementos numa relação amorosa de carinho, confidência, respeito e desprendimento.

Mas o que acontece quando um terceiro elemento se apresenta querendo participar desse relacionamento entre o Eu Profundo e o Mundo, intrometendo-se e dando palpites a torto e a direito? Obviamente, esseMénage à Trois não terminará bem e alguém sairá ferido. Especialmente quando esse terceiro elemento torna-se o intermediário do relacionamento principal.

E qual é o terceiro elemento? Ora, é o falso eu, apelidado carinhosamente de ego.

Situando-se exatamente entre o Eu Profundo e o Mundo, o falso eu é intermediário da relação, logo tornado-se o responsável pela maneira complicada de se ver a vida. Antes dele, o Eu Profundo olhava para um cubo de gelo e pensava:

É gelado e curioso. Legal.

Após sua chegada o pensamento mudou:

Isso é gelo. E o gelo é o estado sólido da água, seu aspecto é vítreo e semitransparente, dependendo da presença de impurezas ou de ar. Uma propriedade incomum do gelo quando congelado na pressão atmosférica é que na solidez tem cerca de 9% menos densidade que a água líquida. Sua densidade é de 0,9167 g/cm³ a 0ºC, enquanto a água tem uma densidade de 0,9998 g/cm³ à mesma temperatura. Porém, abaixo de 4ºC tal densidade diminui quando suas moléculas começam a formar cristais hexagonais de gelo.” [1]

O falso eu pega uma informação simples e transforma em um grande problema. Quando você olha para algo, se ainda está refém de seu ego, não o vê realmente. O que vê são interpretações alucinadas retiradas de seus arquivos cerebrais para definir o que está vendo.

Isso não deveria ser um problema, mas ao longo do tempo tornou-se um empecilho. Se por um lado o intermediário é importante para que você possa, como espírito atemporal, amorfo e extrafísico, ter uma experiência completa nessa novidade material, por outro lado ele não deveria se confundir com sua própria identidade.

Logo, o falso eu só deveria ter a palavra quando fosse realmente necessário. Mas ele é tão sagaz e malicioso que o envolve completamente em sua conversa fiada e você acaba ficando à sua disposição. Mas enquanto essa relação entre os três elementos estiver complicada, você não poderá encontrar uma saída para suas tristezas.

O Paraíso não está lá fora, não está no futuro e nem é uma recompensa. O Paraíso é onde você está. Ele existe apenas se você assim quiser. Você pode procurar o quanto quiser, pode esperar o quanto quiser, pode sonhar o quanto quiser, mas em não compreendendo que o seu mundo depende unicamente de sua própria vontade, o Paraíso vai continuar invisível aos seus olhos.

Ponha o intermediário em seu lugar, que ele fale apenas quando for preciso, e aprenda a ver a vida de maneira simples. Comece a construir agora a vida de seus sonhos, o seu Paraíso na Terra. Você é um Co-Criador por natureza e sua vida atual foi feita por você, assim como o que surgir daqui para frente.

Apenas simplifique e busque aproveitar o momento. Não existem coisas complicadas, apenas pessoas complicadoras. Na evolução, menos é mais.



Fiquem com Luz - Ssapyará

domingo, 21 de outubro de 2012

A nova consciência que está surgindo no mundo

A nova consciência que está surgindo no mundo
A nova consciência que está surgindo no mundo
por Mani Álvarez - mani@clasi.org.br

Sempre ensinaram para nós que a vida consiste em nascer, trabalhar, produzir, consumir, aproveitar todos os seus prazeres e depois morrer. Ao longo de nossa existência passamos por todas as fases de uma educação formal, entramos no mercado de trabalho, conquistamos um salário razoável, constituímos família, temos nossos filhos, enfim, vivemos uma vida normal. Mas chega um momento em que sentimos que está faltando alguma coisa, que algo não nos foi ensinado, mas não sabemos o que é. Nada mais parece ter sentido. E nesse momento começa uma crise de transformação na sua vida.

Nós somos seres de sentido, nós precisamos dar um significado para as coisas que fazemos, não podemos viver sem isso. É o que nos move, o que nos faz levantar de manhã com alegria, e faz a gente ir além de nossos limites. Quando falta o sentido, começam as perguntas: o que estou fazendo aqui? Para onde vou? Porque a gente vive? E o que acontece depois da morte?

Quando começamos a nos fazer essas perguntas, parece que tudo vira de cabeça para baixo. Surgem dúvidas, questões, conflitos. Uma insatisfação muito profunda parece minar nossa energia. Começamos a produzir doenças, surgem os conflitos emocionais, insatisfação profissional... a crise de transformação vem justamente para quebrar as amarras que nos mantém num caminho sem sentido.

Nessa hora, de duas, uma: ou a gente vê essa crise como uma ameaça externa, um fungo, uma bactéria, uma depressão, corre para o médico e se enche de remédios, ou a gente entende que aquilo tem um significado, é um sinal, e está apontando para alguma coisa que temos de aprender.

No primeiro caso ocorre um bloqueio; tudo estanca e volta à pseudo-normalidade. No segundo, ocorre uma abertura. Toda escolha tem consequências. Se você escolheu se abrir, começam a acontecer coisas estranhas em sua vida. Você pensa numa pessoa, e ela telefona. Entra numa livraria e cai em suas mãos o livro que você precisava ler. Está com um problema para resolver, assiste um filme que fala do assunto. Abre o jornal e vê um anúncio do emprego que procurava. Coisas assim, que a primeira vista podemos dizer: coincidência!

Sim, mas quando essas 'coincidências' começam a se repetir, não são mais 'coincidências'... e você começa a desconfiar que por detrás de tudo isso há um sentido se desvelando, um sinal sendo dado, uma mão direcionando você para um caminho.

Essa é a nova consciência que está surgindo. Esse é o despertar da consciência transpessoal. Sentir a presença de uma força misteriosa que parece conhecer seus passos, seus pensamentos e se preocupa com você. Jung deu a isso o nome de "sincronicidade", fatos significativos que acontecem na vida de uma pessoa.

Quando a sincronicidade começa a ocorrer em nossa vida, algo começa também a se desenvolver em nós. É a chamada terceira inteligência, a inteligência espiritual. Durante todo o século XX se deu muita importância ao nível de QI das pessoas, a inteligência racional; ter um filho com alto QI era o máximo. Depois, com Daniel Goleman, começamos a nos dar conta da importância da inteligência emocional. Era mais importante saber administrar as próprias emoções e lidar com as dos outros. Ele dizia que as pessoas mais bem-sucedidas não eram aquelas que tinham alto QI, mas as que tinham uma inteligência emocional bem desenvolvida.

Mas, há alguns anos, com as pesquisas feitas por neurólogos e psicólogos, começamos a entender que existe um terceiro tipo de inteligência, pela qual não só captamos fatos, idéias e emoções, mas percebemos os contextos maiores de nossa vida, totalidades significativas, e que nos faz sentir inseridos no Todo. Ela nos torna sensíveis a valores, a questões ligadas a Deus e à transcendência. Foi chamada de inteligência espiritual, porque é próprio da espiritualidade captar a totalidade, a unidade e se orientar por visões do sagrado. Por isso chamaram essa área de 'o ponto Deus' no cérebro.

As pesquisas que foram feitas com pessoas em meditação relataram sentimentos de êxtase místico, de união, da presença de Deus. Era como se estivessem diante de uma Presença Viva. Descobriram que pessoas que tinham essa inteligência mais desenvolvida se tornavam pessoas melhores. Chegaram a distinguir algumas qualidades específicas nessas pessoas:

.Maior abertura para o auto-conhecimento; vontade de desenvolver sua potencialidade humana.
.Pessoas idealistas, movidas pela vontade de criar, de mudar, de construir algo novo.
.Pessoas que tem uma visão de conjunto, de síntese, do todo.
.Pessoas que tem um coração compassivo, amoroso, espontâneo, solidárias com o próximo em qualquer situação.
.Pessoas bem-humoradas, de bem com a vida, cheias de alegria, entusiasmo e vontade de viver.
.Pessoas intuitivas e de grande percepção, criativas e místicas.

Pierre Weil chamou de 'mutante' essas pessoas em processo de expansão da consciência. É através de uma mutação que começa, na verdade, a dimensão transpessoal da consciência. É quando a gente se dá conta de que existe algo muito mais verdadeiro do que nossas meras identidades, nossas crenças, nossas opiniões, nossos apegos. Já não nos orientamos mais a partir de nossos interesses pessoais, mas por aquilo que vai além, que transcende a própria individualidade e se dirige para o coletivo, o social, o outro. Só então compreendemos que estamos aqui no mundo a serviço, todos nós somos servidores. Essa experiência muda tudo.

A visão da espiritualidade que decorre dessa mutação interna provoca uma nova postura perante a vida, uma vivência real, uma mudança interna que não tem nada a ver com a religião nem com doutrinas espíritas. Espiritualidade é um termo que significa mais uma dimensão noética, uma propensão aos valores humanos, uma capacidade de transcendência que pode ou não estar ligado a uma prática religiosa.

O 'mutante' é aquele que aprende a conviver com esses fenômenos acontecendo na sua vida o tempo todo. Ele está aberto para mudar. Nós, seres humanos, somos um projeto inacabado. Essa é a grandiosidade do ser humano. Sua capacidade de abertura.

Mas, existem muitas pessoas nunca viveram uma crise de transformação, que continuam com as mesmas idéias, hábitos e modo de pensar de sempre. Não buscam o sentido das coisas e repetem, como sonâmbulos, suas rotinas de vida incansavelmente. Pierre Weil chama essas pessoas de "estagnantes", porque, na verdade, estão estagnadas. Vivem dopadas pela visão de mundo que é vendida pela mídia, pelo sistema político, pelos interesses econômicos. Pessoas estagnadas, alienadas, são um alvo muito fácil para um sistema que não se preocupa com o desenvolvimento humano, e sim, do capital.

Há uma imagem que ilustra bem como agem o "mutante" e o 'estagnante'. Nossa mente se assemelha a um Boeing supersônico fabuloso, que viaja a velocidades incalculáveis e pode ir a espaços infinitos. Mas não sabemos como usar os instrumentos de bordo. Só existem duas possibilidades: ou aprendemos a pilotar o nosso Boeing e tomamos a direção em nossas mãos, ou ligamos o piloto automático e vamos dormir lá no fundo do avião. O 'mutante' é aquele que vai buscar aprender tudo sobre sua 'mente-supersônica'; o 'estagnante' vai tirar uma soneca e se deixar conduzir para qualquer lugar...

Texto revisado
Fiquem com Luz - Ssapyará

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A QUINTA FORÇA - A ENERGIA DO CORAÇÃO




PARTICULARIDADES DA QUINTA FORÇA

COM BASE NAS PESQUISAS SOBRE ENERGIA “V” QUE COMENTAMOS ATÉ AQUI, SEGUE UMA RELAÇÃO DE VINTE CARACTERÍSTICAS PRELIMINARES DESSA ENERGIA. EM CADA UMA DELAS INCLUÍ COMENTÁRIOS DE TRANSPLANTADOS E CURANDEIROS QUE EXPLICAM E PARECEM FUNDAMENTAR ESSAS CARACTERÍSTICAS.

1. A ENERGIA “V” É MAIS RÁPIDA QUE A VELOCIDADE DA LUZ. A MAIS DE 300.000 QUILÔMETROS POR SEGUNDO, ELA SE PROPAGA EM TODAS AS DIREÇÕES, DENTRO DAS PESSOAS E PARA FORA DELAS E É RESPONSÁVEL PELOS EFEITOS “NÃO-LOCAIS” DE OCORRÊNCIAS COMO TELEPATIA, CURA A DISTÂNCIA E O PODER DA ORAÇÃO INTERCESSORA. OS EFEITOS DA ENERGIA “V” SÃO ILIMITADOS. PODEMOS SENTI-LA IRRADIANDO-SE DE ALGUÉM QUE NOS É CARO AINDA QUE ESSA PESSOA ESTEJA A MIL QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA.

UM TRANSPLANTADO CARDÍACO DESCREVEU A VELOCIDADE SEM LIMITES DA CONEXÃO DA ENERGIA “V” NAS SEGUINTES PALAVRAS: “SEI QUE EU ESTAVA TOTALMENTE INCONSCIENTE, MAS EU PODIA SENTI-LA ANTES E DEPOIS DA MINHA CIRURGIA. O QUE EU QUERO DIZER É QUE, ENQUANTO ESPERAVA ALI, EU PODIA SENTIR A ENERGIA DA MINHA MULHER QUE VINHA DA SALA DE ESPERA. TINHA A IMPRESSÃO DE QUE A RECEBIA ATÉ MESMO QUANDO MINHA MULHER ESTAVA EM CASA E EU AINDA ESTAVA NO HOSPITAL”.

2. A ENERGIA “V” É NÃO-LOCAL OU LIVRE DOS LIMITES DE ESPAÇO E TEMPO CONFORME OS CONHECEMOS. ELA ESTÁ EM TODA PARTE AO MESMO TEMPO, O QUE SIGNIFICA QUE ENTRAR EM SINTONIA COM ESSA ENERGIA NÃO É TANTO UMA QUESTÃO DE “TRANSMITIR OU RECEBER”, MAS DE “ESTABELECER CONEXÃO”.

SEGUNDO AS EVIDÊNCIAS DAS PESQUISAS PEAR(*), A ENERGIA “V” PARECE ESTAR À NOSSA VOLTA COMO O AR QUE RESPIRAMOS. PARECE QUE ESTAMOS IMERSOS NELA, TODOS NÓS. É MENOS ALGO QUE “TRANSMITIMOS” E “RECEBEMOS” DO QUE ALGO QUE “SOMOS”. A DISSEMINAÇÃO DESSA ENERGIA FOI IDENTIFICADA POR UM TRANSPLANTADO CARDÍACO QUE DISSE: “POSSO SENTIR A ENERGIA DE MINHA DOADORA. É COMO SE EU FOSSE ELA E ELA FOSSE EU. A ENERGIA NÃO PARECE PROVIR DE PARTE ALGUMA. ELA SIMPLESMENTE EXISTE. NÃO A ESTOU RECEBENDO. PARECE-ME SIMPLESMENTE QUE EU SOU ESSA ENERGIA”.

3. A ENERGIA “V” ATRAVESSA, INTACTA, QUALQUER SUBSTÂNCIA CONHECIDA E NADA SE LHE OPÕE OU A DESVIA. PARECE NÃO HAVER OBSTÁCULO CONHECIDO À ENERGIA “V”. AO CONTRÁRIO DE OUTRAS FORMAS DE ENERGIA, ELA NÃO SE PROPAGA NO SENTIDO DE IR DE UM LUGAR PARA OUTRO. VISTO QUE ESTÁ PERPETUAMENTE EM TODA PARTE, NADA CONSTITUI UM ESCUDO CONTRA SUA INFLUÊNCIA. SEU PODER SUTIL FOI DESCRITO POR UMA ENFERMEIRA ESPECIALIZADA EM TRANSPLANTES: “EU PODIA SENTIR A ENERGIA DO CORAÇÃO EX-PLANTADO ATRAVÉS DO RECIPIENTE METÁLICO. PUDE SENTI-LA ASSIM QUE TROUXERAM O CORAÇÃO À SALA DE CIRURGIA”.

4. A ENERGIA “V” É AMIÚDE ACOMPANHADA DE UM CAMPO ELETROMAGNÉTICO E DAS OUTRAS TRÊS FORMAS DE ENERGIA CONHECIDAS (GRAVIDADE, FORÇA NUCLEAR FRACA E FORÇA NUCLEAR FORTE), MAS DIFERE DE TODAS ELAS QUANTO À CAPACIDADE, MENSURABILIDADE, CONDUTIBILIDADE, VELOCIDADE E RECEPÇÃO. TALVEZ A ENERGIA “V” SEJA TÃO DIFUSA QUE É ENCONTRADA EM TODAS AS FORMAS CONHECIDAS DE ENERGIA OU TALVEZ TODAS ESSAS FORMAS DE ENERGIA SEJAM MANIFESTAÇÕES DIFERENTES DA ENERGIA “V”.

ESSA MESCLA DE INFLUÊNCIAS ENERGÉTICAS É MENCIONADA NO COMENTÁRIO DE UM CIRURGIÃO QUE FAZ TRANSPLANTES: “SEI QUE A ENERGIA DE ALGUNS PACIENTES FAZ MINHAS MÁQUINAS TRABALHAREM MELHOR OU COM MAIOR REGULARIDADE. SEJA COMO FOR, ALGUNS PACIENTES PARECEM ESTABELECER CONEXÃO COM AS MÁQUINAS DE MANEIRA MAIS EFICIENTE QUE OUTROS E EXISTEM AQUELES CUJA ENERGIA PARECE PERTURBAR AS MÁQUINAS”.

5. O CORAÇÃO É SINGULARMENTE COMPOSTO DE ENERGIA “V” E A COMUNICA E TRANSMITE À SUA PRÓPRIA MANEIRA, MAS ELA TAMBÉM “PEGA CARONA” NO CAMPO ELETROMAGNÉTICO (CEM) CRIADO PELO CORAÇÃO. O CEM DO CORAÇÃO É CINCO MIL VEZES MAIS INTENSO QUE O CAMPO CRIADO PELO CÉREBRO E, ALÉM DE SUA IMENSA POTÊNCIA, TEM EFEITOS SUTIS E NÃO-LOCAIS QUE SE PROPAGAM DENTRO DESSAS FORMAS DE ENERGIA.

MECANISMOS SUPERCONDUTORES DE INTERFERÊNCIA QUÂNTICA, MAGNETOCARDIOGRAMAS E MAGNETOENCEFALOGRAMAS QUE MEDEM CAMPOS MAGNÉTICOS FORA DO CORPO, MOSTRAM QUE O CORAÇÃO GERA ACIMA DE CINQÜENTA MIL FENTOTESLAS (MEDIDA DE CEM), EM CONTRASTE COM MENOS DE DEZ FENTOTESLAS REGISTRADOS EM MEDIÇÃO DO CÉREBRO. POR CAUSA DE SEU INTENSO POTENCIAL ENERGÉTICO, É POSSÍVEL QUE O CORAÇÃO SEJA O CENTRO PRINCIPAL DA CONDUÇÃO DA ENERGIA “V”.

O PAPEL DO CORAÇÃO COMO UMA CENTRAL DESSA ENERGIA ASSIM FOI DESCRITO PELA ESPOSA DE UM TRANSPLANTADO CARDÍACO: “LOGO QUE ENTREI NO QUARTO DO HOSPITAL DEPOIS DE TER RECEBIDO O CORAÇÃO NOVO SENTI-ME ATRAÍDA PARA ELE. SENTIA TANTA ENERGIA EMANANDO DE SEU CORAÇÃO QUE PARECIA UM MAGNETO. FEZ MEU CORAÇÃO BATER IRREGULARMENTE”.

6. A ENERGIA “V” OCUPA TODO O ESPAÇO NA FORMA DE FEIXES DE ENERGIA VIBRATÓRIA QUE PODEM SE MANIFESTAR COMO PARTÍCULAS OU COMO ONDAS. ESTAS CONTÊM A INFORMAÇÃO QUE SE TRANSMITE DENTRO DE TODAS AS PESSOAS E COISAS E TAMBÉM PARA ELAS.

FREQÜENTEMENTE JULGAMOS QUE MATÉRIA É UMA COISA E ENERGIA É OUTRA, MAS, COMO JÁ FICOU DITO, O FATO QUÂNTICO É QUE ENERGIA E MATÉRIA SÃO MANIFESTAÇÕES DA MESMA SUBSTÂNCIA ENERGÉTICO-INFORMATIVA. MATÉRIA, ENERGIA E INFORMAÇÃO PODEM UNIR-SE PARA SEREM TRANSMITIDAS COMO ENERGIA “V”.

AQUILO QUE OS ESPECIALISTAS EM FÍSICA QUÂNTICA DENOMINAM PRINCÍPIO DE DUALIDADE “ONDA-PARTÍCULA” FOI ASSOCIADO À ENERGIA “V” EM UMA DESCRIÇÃO DE UMA DOADORA DE CORAÇÃO (ELA SUBMETEU-SE A UM “TRANSPLANTE MÚLTIPLO”, ISTO É, RECEBEU CORAÇÃO E PULMÕES SADIOS DE UM DOADOR. SEU CORAÇÃO, TAMBÉM AINDA SAUDÁVEL, FOI DADO A OUTRO PACIENTE. DESTA MANEIRA, UNIDOS AO CORAÇÃO ORIGINAL, OS PULMÕES TÊM MAIORES PROBABILIDADES DE SEREM BEM-SUCEDIDOS).

DISSE ELA: “ACHO QUE HOUVE UM CERTO ESPAÇO DE TEMPO LÁ, EM QUE ESTIVE MORTA. NÃO HAVIA A SENSAÇÃO DE QUE EU TIVESSE DEIXADO DE EXISTIR. AO CONTRÁRIO, ERA COMO SE EU NUNCA TIVESSE ESTADO MAIS UNIDA A TUDO E A TODOS. ACHO QUE, POR ALGUNS INSTANTES, EM VEZ DE ME PERCEBER COMO CORPO, PERCEBI-ME COMO ENERGIA. É COMO SE O CÉU NÃO FOSSE UM LUGAR PARA ONDE SE VAI, MAS UM PROCESSO DO QUAL VOLTAMOS A FAZER PARTE E QUE NOS FAZ LEMBRAR DE QUE SEMPRE ESTIVEMOS UNIDOS A TUDO E A TODOS. ÀS VEZES, TENHO A SENSAÇÃO DE QUE AINDA POSSO SENTIR MEU CORAÇÃO, ONDE QUER QUE ELE ESTEJA. ACHO QUE É PORQUE A ENERGIA QUE ERA MEU CORAÇÃO AINDA ESTÁ EM MIM E ESTÁ UNIDA À SUBSTÂNCIA QUE É MEU CORAÇÃO AGORA EM OUTRO CORPO”.

7. A ENERGIA 'V' É AMIÚDE CONDUZIDA EFICIENTEMENTE POR ELEMENTOS MAIS DENSOS, MAS PARECE SOFRER REFRAÇÃO DE OBJETOS MAIS SÓLIDOS OU DE METAL. É ABSORVIDA MELHOR E MAIS RAPIDAMENTE POR MATÉRIA ORGÂNICA, COMO SERES HUMANOS, ANIMAIS E PLANTAS. EMBORA A ENERGIA “V” SEJA NÃO-LOCAL E ESTEJA PERMANENTEMENTE EM TODA PARTE, AINDA ASSIM PARECE, ÀS VEZES, REGER-SE TAMBÉM POR ALGUMAS DAS REGRAS QUE AFETAM AS OUTRAS FORMAS DE ENERGIA. PARECE IMPREGNAR MAIS FACILMENTE TECIDO VIVO E CÉLULAS E IRRADIAR-SE MAIS VIGOROSAMENTE DE COISAS VIVAS.

ESTA ESSÊNCIA VITAL DA ENERGIA “V” FOI DESCRITA POR UM MEMBRO DO CLUBE DO CORAÇÃO HIGIANO MENCIONADO NA INTRODUÇÃO. DISSE ELE: “QUANDO TROUXERAM AS PLANTAS DE PLÁSTICO PARA MEU QUARTO, ELAS NÃO ME PASSARAM NENHUMA SENSAÇÃO. NÃO ERAM PERMITIDAS QUAISQUER PLANTAS DE VERDADE PORQUE MEU SISTEMA IMUNOLÓGICO PODERIA REAGIR NEGATIVAMENTE, OU EU PODERIA SER CONTAMINADO POR ALGUM AGENTE INFECCIOSO DELAS OU DA TERRA DO VASO OU QUALQUER COISA. QUANDO FINALMENTE PERMITIRAM A INTRODUÇÃO DE PLANTAS VERDADEIRAS, COMECEI A SENTIR A ENERGIA EM MEU QUARTO. SEM DÚVIDA, ELAS ME DERAM UMA INJEÇÃO DE ENERGIA”.

8. EM SEUS EFEITOS, A ENERGIA “V” É NÃO APENAS NÃO-LOCAL (ONIPRESENTE), MAS TAMBÉM DE ENTROPIA NEGATIVA (NÃO SE DESINTEGRA E DESAPARECE), FORMATIVA (CRIADORA E NÃO-DESTRUTIVA) E ORGANIZADORA (INTEGRATIVA E NÃO-DISSIDENTE). SEUS EFEITOS SÃO PRECISAMENTE O OPOSTO DAQUELES DA SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA E DA ENTROPIA QUE ELA PROGNOSTICA - QUE TUDO SE DESINTEGRA GRADUALMENTE.

A ENERGIA “V” NÃO PARECE DIMINUIR COM A PASSAGEM DO TEMPO. ENQUANTO TODAS AS OUTRAS FORMAS CONHECIDAS DE ENERGIA SEGUEM A MAIORIA DAS LEIS FÍSICAS DE NEWTON, A ENERGIA “V” APARENTA SER UMA ENERGIA CRIADORA E CONECTIVA. EM VEZ DE DESGASTAR AS COISAS, PARECE DAR-LHES COESÃO. APARENTA SER UMA DAS MAIS INTENSAS, INTEGRATIVAS E CONECTIVAS NO UNIVERSO.

UM DE MEUS TRANSPLANTADOS CARDÍACOS DESCREVEU NOS SEGUINTES TERMOS O IMPACTO POSITIVO E CONSTRUTIVO DESSA ENERGIA: “MEU CORAÇÃO NOVO NÃO SOMENTE SALVOU MINHA VIDA; CRIOU UMA VIDA INTEIRAMENTE NOVA DENTRO DE MIM. SINTO-ME RECOMPOSTO, UM NOVO SER, MAIS FORTE E MAIS CHEIO DE ENERGIA.”

9. AS VARIAÇÕES DA ENERGIA “V” ANTECEDEM MUDANÇAS BIOFÍSICAS SOMÁTICAS E OBSERVÁVEIS. QUANDO DIZEMOS QUE ESTAMOS “TENDO UMA SENSAÇÃO” DE QUE ALGO ESTÁ PARA ACONTECER, É POSSÍVEL QUE ESTEJAMOS SINTONIZANDO A ENERGIA “V” E SUA MENSAGEM CIFRADA.

UMA ENFERMEIRA ESPECIALIZADA EM TRANSPLANTES ASSIM RELATOU SUA SENSAÇÃO DE IMINÊNCIA PROPICIADA PELA ENERGIA “V”: “NUMA CIRURGIA, SEI QUANDO TUDO VAI DAR CERTO E QUANDO VAI HAVER PROBLEMAS. MESMO ENQUANTO OS CIRURGIÕES TRABALHAM E TUDO PARECE ESTAR INDO BEM, HÁ UM INSTANTE IMEDIATAMENTE ANTES DA OCORRÊNCIA EM QUE, COMO SE FOSSE O PRENÚNCIO DE UMA TEMPESTADE, POSSO SENTIR UMA VARIAÇÃO NA ENERGIA”.

10. A ENERGIA “V” ESTÁ RELACIONADA À OCORRÊNCIA DO FENÔMENO QUÂNTICO, O QUE SIGNIFICA QUE ELA ATUA SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DE NÃO-LOCALIDADE, RELATIVIDADE E INDEPENDÊNCIA COM RELAÇÃO AOS PRINCÍPIOS NEWTONIANOS DE TEMPO E ESPAÇO LINEARES. QUANDO ESTAMOS SINTONIZADOS NA ENERGIA “V” PODEMOS EXPERIMENTAR UMA SENSAÇÃO DE LIBERDADE DAS LIMITAÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO.

NOSSOS CORPOS PODEM PARECER “MATÉRIA”, MAS SÃO PRINCIPALMENTE ESPAÇO. VISTO QUE NOSSAS MOLÉCULAS VIBRAM DENTRO DE UM ENORME ESPAÇO QUE AS RODEIA, E COMO ESSE ESPAÇO PODE ESTAR OCUPADO INTEIRAMENTE PELA ENERGIA “V”, E COMO CADA UMA DE NOSSAS 75 TRILHÕES DE CÉLULAS É TAMBÉM PRINCIPALMENTE ENERGIA, PODEMOS EXPERIMENTAR A SENSAÇÃO DE ESTARMOS LIBERTOS DE NOSSOS CORPOS E DAS LIMITAÇÕES DO MUNDO EXTERIOR, QUANDO ENTRAMOS EM SINTONIA COM NOSSA ENERGIA SUTIL.

UM TRANSPLANTADO CARDÍACO RELATOU-ME ESSA EXPERIÊNCIA PESSOAL DA NATUREZA DA ENERGIA “V”: “MEU NOVO CORAÇÃO ALTEROU TODA MINHA PERCEPÇÃO DE TEMPO. TALVEZ SEJA PORQUE EU TEMIA QUE MEU TEMPO ESTIVESSE SE ESGOTANDO, MAS AGORA ISSO JÁ NÃO ME PREOCUPA TANTO. VIVO MUITO MAIS NO PRESENTE DO QUE NO FUTURO.”

11. EMBORA A ENERGIA “V” CARACTERISTICAMENTE NÃO SE REVELE AO MUNDO DA VISÃO E DO TATO, ELA ÀS VEZES MANIFESTA-SE DE VÁRIAS MANEIRAS PERCEPTÍVEIS, TAIS COMO ESPIRAIS, UMA NUVEM EM VOLTA DO CORPO (AURA), LUMINESCÊNCIA, FORMAS ETÉREAS, ETC.

DÚVIDAS DA CIÊNCIA SOBRE A EXISTÊNCIA DA ENERGIA “V” PODEM DERIVAR, EM PARTE, DAS DIVERSAS DESCRIÇÕES INCOMUNS QUE SE FAZEM DELA. VISÃO DE ANJOS, LUMINESCÊNCIAS ESTRANHAS, LUZES, HALOS E AURAS PODEM REALMENTE SER INDÍCIO DE UMA MANIFESTAÇÃO DA ENERGIA “V”, MAS ESSAS DESCRIÇÕES PODEM PARECER TÃO BIZARRAS QUE INTIMIDAM AQUELES QUE SE ESFORÇAM PARA ACEITAR A HIPÓTESE DE UMA FORÇA VITAL.

EXEMPLO DE UM DESSES CASOS FOI NARRADO PELA MÃE DE UMA PESSOA QUE DOOU O CORAÇÃO: “QUANDO DISSERAM QUE MEU FILHO ESTAVA MORTO E SÓ UMA MÁQUINA O MANTINHA VIVO, EU AINDA CONSEGUIA VER A ENERGIA DELE. ERA COMO UMA NUVEM SUAVE QUE O ENVOLVIA, PRINCIPALMENTE NO TÓRAX. EMANAVA DELE COMO UMA NÉVOA. QUANDO O VI NOVAMENTE, DEPOIS QUE LHE RETIRARAM O CORAÇÃO, NÃO CONSEGUI MAIS VER A ENERGIA. O CORPO ESTAVA ALI, MAS MEU FILHO NÃO ESTAVA. ACHO QUE A ESSÊNCIA DELE SEJA QUAL FOR O NOME QUE QUISERMOS DAR FOI-SE COM O CORAÇÃO E ESTÁ AGORA NO PEITO DE OUTRA PESSOA”.

12. EMBORA SEJA PLAUSÍVEL QUE A CARACTERÍSTICA NÃO-LOCAL DA ENERGIA “V” SIGNIFICA QUE ELA É ONIPRESENTE, PARECE HAVER, ÀS VEZES, VESTÍGIOS DE SUA PRESENÇA A INDICAR QUE ELA APARENTA FLUIR PARA LÁ E PARA CÁ, DE UMA PESSOA OU COISA PARA OUTRA.

UM DOS ASPECTOS MAIS PODEROSOS DA ENERGIA “V” É SUA CAPACIDADE DE CONECTAR SISTEMAS. ÀS VEZES, PRINCIPALMENTE QUANDO DUAS PESSOAS ESTÃO UNIDAS POR LAÇOS DE AFEIÇÃO, SUA ENERGIA “V” PODE ATÉ TORNAR-SE VISÍVEL, ESPECIALMENTE ÀQUELAS PESSOAS QUE ESTÃO AMANDO.

ESTA CONEXÃO FLUENTE DA ENERGIA “V” FOI DESCRITA PELA ENFERMEIRA QUE CUIDAVA DE MIM NA U.T.I., BETSY, APÓS MEU TRANSPLANTE DE MEDULA. ELA DISSE: “EU PODIA, VER UMA CONEXÃO ENTRE VOCÊ E SUA MULHER. ASSEMELHAVA-SE A UMA TEIA BRANCA E LUMINOSA E EU CONSEGUIA VÊ-LA ATÉ MESMO QUANDO VOCÊ DORMIA. E QUANDO SUA MULHER ESTAVA PERTO, VOCÊ SE AQUIETAVA E SEUS ÓRGÃOS VITAIS SE EQUILIBRAVAM”.

13. EXISTE UM PRINCÍPIO RELACIONADO A NÃO-LOCALIDADE DENOMINADO TEOREMA DE BELL. TRATA-SE DE UMA LEI DA FÍSICA QUÂNTICA QUE DIZ QUE, UMA VEZ CONECTADOS, OBJETOS SE INFLUENCIAM PARA SEMPRE, NÃO IMPORTA ONDE OU QUANDO. SEMELHANTEMENTE A ESSE TEOREMA, A ENERGIA “V” PARECE SER “VISCOSA” NO SENTIDO DE QUE UM FLUXO INVISÍVEL DE ENERGIA SEMPRE CONECTARÁ DOIS OBJETOS QUE JÁ TENHAM SIDO CONECTADOS DE ALGUMA FORMA NO PASSADO.

ESSA “VISCOSIDADE” OU NATUREZA DE CONEXÃO PERMANENTE DA ENERGIA “V” É UMA DAS CARACTERÍSTICAS MAIS SALIENTES NOS RELATOS DE RECEPTORES DE TRANSPLANTES DE CORAÇÃO. DISSE UM TRANSPLANTADO DE VINTE E SEIS ANOS: “ESTAREI LIGADO AO MEU DOADOR PARA SEMPRE. NÃO SE PASSA UM DIA SEM QUE EU O SINTA. É COMO AS PESSOAS QUE CONHECI E REALMENTE ESTIMEI. NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAM, BASTA EU PENSAR NELAS E POSSO SENTI-LAS EM MEU CORAÇÃO COMO SE ESTIVESSEM COMIGO”.

14. DE TODAS AS FORMAS DE ENERGIA, ESTA É A MAIS CONHECIDA E É AQUELA SOBRE A QUAL MAIS SE ESCREVEU. É MENCIONADA EM DOCUMENTOS ANTIGOS DE OCULTISMO E ESPIRITUAIS COMO A FORÇA INTRÍNSECA E VITAL DE TODA A CRIAÇÃO. ENQUANTO A CIÊNCIA MODERNA REALÇA A IMPORTÂNCIA DE ESTUDOS COMPARADOS, EXISTE TAMBÉM VALIDADE NA CONSISTÊNCIA E DURABILIDADE AUTÊNTICA DE RELATOS DE CULTURAS ANTIGAS RELATIVAMENTE À EXISTÊNCIA DE UMA FORÇA VITAL SUTIL.

UM DE MEUS MENTORES HAVAIANOS, UM KAHUNA (CURANDEIRO) DISSE: “TODOS OS CURANDEIROS CONHECEM A FORÇA A QUE VOCÊ SE REFERE. NOSSOS ANCESTRAIS E OS ANCESTRAIS DELES A CONHECIAM E A ENSINAVAM. CHAMAVAM-NA DE MANA, QUE VEM DO NA'AU, AS ENTRANHAS, E DO PU'UWAI, O CORAÇÃO. É TÃO REAL QUANTO O OCEANO, TÃO PODEROSA QUANTO O VENTO E INFINITA COMO O CÉU NOTURNO”.

15. DUAS DAS MAIS ANTIGAS E CONSAGRADAS FORMAS DE MEDICINA, A CHINESA E A JAPONESA, SÃO BASEADAS NA ENERGIA SUTIL, DENOMINADA “QUI” OU “CHI” NA CHINA E “KI” NO JAPÃO.

DOIS DOS MAIS TESTADOS E CONFIÁVEIS MÉTODOS DE CURAR, A MEDICINA CHINESA E A JAPONESA, SEMPRE FUNDAMENTARAM SUA ABORDAGEM NA EXISTÊNCIA DE UMA FORÇA VITAL.

UM MÉDICO DE FAMÍLIA REALÇOU A IMPORTÂNCIA DE NÃO DESCONSIDERAR O ENFOQUE ENERGÉTICO DESSES DOIS SISTEMAS. “A MEDICINA MODERNA ESTÁ LUTANDO COM O FATO DE QUE A FORMA DE ENERGIA QUE OS CHINESES CONHECEM HÁ SÉCULOS PODERÁ DE FATO EXISTIR. NOSSO SISTEMA MECANICISTA DE NEGAÇÃO ESTÁ APRESENTANDO VAZAMENTO.

TODO MÉDICO E TODA ENFERMEIRA JÁ SENTIU ALGUMA VERSÃO DESSA ENERGIA; UTILIZAMOS TÉCNICAS QUE PARECEM EMPREGAR ALGUMA FORMA DELA E TODOS OS PACIENTES COM OS QUAIS CONVERSEI PARECEM CONHECER UM POUQUINHO SOBRE ELA. QUEM JÁ FICOU DOENTE ALGUMA VEZ SABE O QUE ACONTECE QUANDO ELA É BLOQUEADA OU É INTERROMPIDA.”

16. TÃO DIFUSA É A ENERGIA 'V' QUE POVOS NATIVOS E SISTEMAS ANTIGOS DE RELIGIÕES DERAM-LHE MAIS DE CEM NOMES DIFERENTES E NELA BASEIAM SEUS MÉTODOS DE CURA. NA ÍNDIA E NO TIBETE ELA É DENOMINADA “PRANA”. OS POLINÉSIOS CHAMAM-NA “MANA”. OS SUFISTAS A CONHECIAM PELO NOME DE “BARAKA”. OS JUDEUS DE TRADIÇÃO CABALÍSTICA A CHAMAM “YESOD”. OS IROQUESES, “ORENDAM”; OS PIGMEUS ITURACA, “MEGBE”; E OS CRISTÃOS CHAMAM-NA “ESPÍRITO SANTO”.

NÃO APENAS A MEDICINA CHINESA E JAPONESA, MAS QUASE TODAS AS OUTRAS FORMAS, COM EXCEÇÃO DA MODERNA BIOMEDICINA, RECONHECEM E DERAM NOME À ENERGIA SUTIL, QUE, SEGUNDO ELAS, É DECISIVA PARA A SAÚDE E A CURA. OUTRO KAHUNA HAVAIANO DESCREVEU A UNIVERSALIDADE DA ENERGIA “V”: “NÃO SOMENTE NOSSOS ANCESTRAIS, MAS TODOS OS ANCESTRAIS EM TODA PARTE CONHECIAM BEM OS PODERES DE MANA E LHE DERAM NOME. POR QUE TANTAS PESSOAS SÁBIAS EM TANTOS LUGARES DARIAM UM NOME A ALGO QUE NÃO EXISTE?”

17. MUITOS PSICÓLOGOS MODERNOS LIDARAM COM A ENERGIA 'V' E LHE DERAM NOME. ALGUNS A CHAMARAM DE “QUINTA FORÇA” E ENERGIA “X”. O PSICÓLOGO WILHELM REICH DENOMINOU-A “ORGÔNIO”. SIGMUND FREUD CHAMOU-A “LIBIDO” E FRANZ ANTON MESMER (COMO O BIÓLOGO LUIGI GALVANI) CHAMOU-A DE “MAGNETISMO ANIMAL”. KARL VON REICHENBACH DEU-LHE O NOME DE “ODIC FORCEM”. NA RÚSSIA, OS PSICÓLOGOS COSTUMAVAM DENOMINÁ-LA “BIOPLASMA”.

DO CONTATO COM O DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL E O SOFRIMENTO, QUASE TODAS AS FORMAS DE PSICOTERAPIA ELABORARAM SUA PRÓPRIA VERSÃO DA ENERGIA “V” QUE ATUA COMO UMA FORÇA VITAL MOTIVADORA. ASSIM SE EXPRESSOU UMA HIPNOTERAPEUTA PARA DESCREVER SUA VERSÃO DA ENERGIA “V”: “CHAMO-A SIMPLESMENTE DE ENERGIA “H”. HÁ MUITAS EXPLICAÇÕES PARA O HIPNOTISMO. MUITOS DIZEM QUE É UMA FORMA DE DISSOCIAÇÃO DA CONSCIÊNCIA, OU, COMO ESTÁ SENDO DENOMINADO MAIS RECENTEMENTE, NEODISSOCIAÇÃO; DIZEM TAMBÉM QUE É UMA ESPÉCIE DE DISJUNÇÃO DA CONSCIÊNCIA EM QUE OUTROS ASPECTOS DELA CONTINUAM A FUNCIONAR. NA MINHA OPINIÃO, IMPLICA EM UM CONTATO COM OUTRA FORMA DE ENERGIA DA QUAL TODOS PARTILHAMOS”.

18. O CORAÇÃO PODE TRANSMITIR ENERGIA “V” JUNTAMENTE COM A ELETRICIDADE PRESENTE EM SUA ATIVIDADE. ENQUANTO A AMPLITUDE NORMAL DE FREQÜÊNCIA DE ATIVIDADE ELÉTRICA NO CÉREBRO SITUA-SE ENTRE 0 E 100 CICLOS POR SEGUNDO (CPS), A MAIOR PARTE DESSA ATIVIDADE OSCILA ENTRE 0 E 30 CPS. A FREQÜÊNCIA NORMAL DO CORAÇÃO É 250 CPS. VISTO QUE A ENERGIA “V” PODE PROPAGAR-SE SINCRONICAMENTE COM OUTRAS FORMAS DE ENERGIA, O CORAÇÃO TALVEZ SEJA O MAIS PODEROSO TRANSMISSOR E RECEPTOR DESSA ENERGIA.

A MAIORIA DE NOSSAS MENSURAÇÕES DO FUNCIONAMENTO DO CORAÇÃO É DE NATUREZA ELÉTRICA. JÁ QUE A ENERGIA “V” PODERÁ SER UM COMPONENTE AINDA NÃO-MENSURÁVEL DESSA ENERGIA CARDIOELÉTRICA, O CORAÇÃO MAIS UMA VEZ SURGE COMO CANDIDATO A SER O PRINCIPAL MECANISMO DE ENERGIA “V” NO CORPO.

UMA ENFERMEIRA CUJA FUNÇÃO É FAZER ELETROCARDIOGRAMAS RELATOU SUA SENSAÇÃO DESTA ENERGIA “V” ENTRE OS IMPULSOS ELÉTRICOS QUE ESTAVA REGISTRANDO. DISSE ELA: “ÀS VEZES, FAÇO UM ECG DE UM PACIENTE E PERCEBO VIBRAÇÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES DAS DE OUTRO PACIENTE, EMBORA OS GRÁFICOS DOS DOIS SEJAM EXATAMENTE IGUAIS. JAMAIS VOU DIZER ISTO AO CARDIOLOGISTA, MAS CREIO QUE DENTRO DO ECG OCORRE OUTRO RASTREAMENTO QUE OS NOSSOS OLHOS NÃO VÊEM”.

19. UM DOS MAIS ANTIGOS MANANCIAIS DE ENSINAMENTOS DE CURA, A LITERATURA DA YOGA, ALUDE A CENTROS DE ENERGIA “V” COMO “CHAKRAS”, PALAVRA SÂNSCRITA QUE SIGNIFICA RODA E QUE DESCREVE VÓRTICES DE ENERGIA. HÁ MAIS FISIOTERAPEUTAS E OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE, QUE LIDAM PRINCIPALMENTE COM REABILITAÇÃO, FALANDO DE “NÍVEIS DE ENERGIA BLOQUEADOS” E “RUPTURAS DA ENERGIA SUTIL”.

UMA FISIOTERAPEUTA QUE UTILIZA A YOGA EM SUA CLÍNICA DESCREVEU SUA CONCEPÇÃO DA ENERGIA “V”: “PARA MIM NÃO HÁ SURPRESAS NESSE ASSUNTO DE ENERGIA “V”. CREIO QUE O MUNDO INTEIRO ESTÁ SOFRENDO DE ALGUM TIPO DE DISFUNÇÃO DE ENERGIA SUTIL. O QUARTO CHAKRA É O CHAKRA DO CORAÇÃO E É ESSENCIAL PARA NOS CONECTARMOS ENERGETICAMENTE COM OS OUTROS CHAKRAS, COM A TERRA, COM TUDO E COM TODOS”.

20. EMBORA MUITAS PESSOAS DA COMUNIDADE DA BIOCIÊNCIA NÃO RECONHEÇAM A ENERGIA 'V', OUTROS TANTOS RELATAM SUA INFLUÊNCIA E PROCURAM INCLUIR O PODER DELA EM SEUS MÉTODOS DE CURA. A DRA. SHAFICA KARAGULLA, NEUROLOGISTA E PSIQUIATRA, CONSTITUI UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL MÉDICA RESPEITADA QUE ESTUDOU A ENERGIA “V”. ELA ALUDE À “PERCEPÇÃO SENSORIAL SUPERIOR” (*) COMO ALGO SENSÍVEL À ENERGIA “V”.
A DRA. KARAGULLA ENTREVISTOU DEZENAS DE MÉDICOS QUE INFORMARAM SER SENSÍVEIS A ESSA ENERGIA E CONCLUI: “QUANDO MUITOS INDIVÍDUOS DIGNOS DE CONFIANÇA RELATAM INDEPENDENTEMENTE O MESMO TIPO DE FENÔMENO, É HORA DE A CIÊNCIA TOMAR CONHECIMENTO DO FATO”. (*) NO ORIGINAL, HSP, HIGHER SENSE PERCEPTION (N. T.)

RENDENDO-SE AO ENCANTO, O MAGO FRANCÊS ELIPHAS LEVI DESCREVEU A ENERGIA “V” OU ENERGIA SUTIL DA VIDA COMO A “IMAGINAÇÃO DA NATUREZA [...]”. O GRANDE ARCANO DA MAGIA, REFERIA-SE À NATUREZA MISTERIOSA, ENCANTADA E DIFUSA, EMBORA EVASIVA, DA ENERGIA “V”.

EMILY DICKINSON ESCREVEU: “A VIDA É UM ENCANTO TÃO DELICADO QUE TUDO CONCORRE PARA ROMPÊ-LO.” REALMENTE, O ATAREFADO CÉREBRO NÃO CESSA DE ROMPER O ENCANTO IMAGINADO PELO CORAÇÃO E AS MEMÓRIAS QUE ELE TRANSMITE. A SUTIL ENERGIA “V”, CONTUDO, ESTÁ SEMPRE DENTRO DE NÓS E PODEMOS NOS TORNAR MAIS CONSCIENTES DE SUA PRESENÇA NÃO ATRAVÉS DE MAIORES ESFORÇOS, MAS MODERANDO A MARCHA E NOS AQUIETANDO, VOLTANDO-NOS PARA O MISTÉRIO DE NOSSA NATUREZA DA MANEIRA QUE UM GIRASSOL VOLTA-SE PARA O SOL, CONFORME SUGESTÃO DE MARSILIO FICINO, FILÓSOFO DO SÉCULO 15.

A ENFERMEIRA JULIE MOTZ, QUE PRATICA A CURA PELA ENERGIA, JÁ PARTICIPOU DE MUITAS CIRURGIAS DE TRANSPLANTE NO COLUMBIA PRESBYTERIAN MEDICAL CENTER. ASSIM ESCREVE ELA SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS COM AS INFLUÊNCIAS DA ENERGIA “V”: “A IDÉIA DE QUE A INFORMAÇÃO É UMA FORMA DE ENERGIA, E DE QUE O CORAÇÃO UTILIZA ENERGIA PARA COMUNICAR-SE COM O RESTO DO CORPO E DELE RECEBER COMUNICAÇÃO, BEM COMO PARA TRANSMITIR E RECEBER COMUNICAÇÃO DO EXTERIOR DO CORPO, CONDIZ COM EXPERIÊNCIAS QUE TIVE DURANTE CIRURGIAS DE TRANSPLANTES CARDÍACOS”.

ELA TEORIZA QUE CADA FORMA DE ENERGIA TEM SEU PRÓPRIO EQUIVALENTE EMOCIONAL SINGULAR, INSINUANDO QUE A GRAVIDADE PODE NOS FAZER SENTIR PESADOS QUANDO ESTAMOS ZANGADOS E MAIS LEVES QUANDO A IRA DESAPARECE; A ENERGIA ELETROMAGNÉTICA PODE NOS FAZER SENTIR ELETRIZADOS COM O MEDO; A FORÇA NUCLEAR FORTE DIFUNDE A DOR EM NOSSO CORPO; E A FORÇA NUCLEAR FRACA PODE SER EXPERIMENTADA COMO SENSAÇÕES DE AFETO.

A CARDIOLOGIA DA ENERGIA E A CARDIOENERGÉTICA PROPORCIONAM UM PONTO DE PARTIDA, PARA QUE CIENTISTAS COMO AQUELES QUE MENCIONAMOS ACIMA, SE ENCONTREM COM CURANDEIROS, KAHUNAS, XAMÃS, TRANSPLANTADOS CARDÍACOS, E TODOS AQUELES QUE BUSCAM RECUPERAR O ENCANTO ATRAVÉS DA ENERGIA DE SEU CORAÇÃO E DOS ENSINAMENTOS DE SUAS MEMÓRIAS CELULARES. ENQUANTO EXISTIR A DIVISÃO ENTRE A BIOCIÊNCIA E AS MEDICINAS BASEADAS NA ENERGIA, O CÉREBRO CONTINUARÁ A ROMPER O ENCANTO QUE O CORAÇÃO PROPORCIONA.

* PEAR: PRINCETON ENGINEERING ANOMALIES RESEARCH (PESQUISA DE ANOMALIAS DA ESCOLA DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE PRINCETON, EM NOVA JERSEY). HÁ VINTE ANOS ESTE CENTRO ALTAMENTE CIENTÍFICO VEM INVESTIGANDO CONEXÕES DE ENERGIA SUTIL (ENERGIA “V”) ENTRE PESSOAS E MÁQUINAS E ENTRE PESSOAS E LUGARES REMOTOS. ESSAS CONEXÕES PARECEM SER MAIS PROFUNDAS QUANDO OS “PERCEPTIVOS” (PARTICIPANTES REALMENTE CAPAZES DE EFETUAR ESSAS CONEXÕES COM A ENERGIA “V”) MOSTRAM MUITAS DAS MESMAS CARACTERÍSTICAS DOS “CARDIOSSENSÍVEIS” QUE FIZERAM TRANSPLANTE CARDÍACO.

(trecho do livro “MEMÓRIA DAS CÉLULAS - A SABEDORIA E O PODER DA ENERGIA DO CORAÇÃO” de Paul Pearsall, PH.D)

http://sollk.multiply.com/journal/item/709/709

Fiquem com Luz - Ssapyará

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A Paz Interior por Paramahansa Yogananda



"Deves executar todas as tuas ações de maneira pacífica,
pois a paz é a melhor medicina para o corpo, a mente e a alma.
Está é a forma mais maravilhosa de viver. (Paramahansa Yogananda)

Existe uma cura para o estresse
A calma é o estado ideal com o qual deveríamos receber todas as
experiências da vida. O nervosismo é o oposto à calma e ocorre de forma
tão generalizada hoje em dia que se converteu em um mal mundial. O
melhor remédio contra o nervosismo é cultivar a calma. Quem é calmo por
natureza não perde sua capacidade de raciocinar nem seu sentido de
justiça ou de humor em nenhuma circunstância.

A serenidade é uma virtude formosa. Devemos modelar nossa vida
de acordo com o desenho de um triângulo: os dois lados são a calma e a
doçura, e o terceiro lado, a base, é a felicidade. Não importa se atuemos de
forma rápida ou lenta, de forma solitária ou em meio ao burburinho, nosso centro interior deve ser equilibrado e sereno. Cristo é um exemplo deste
ideal, pois onde quer que estivesse, sempre manifestava paz. Ele passou
todas as provas imagináveis sem perder a serenidade.

Vive a divina consciência de tua alma
Somos almas – eternas, imutáveis – feitas a imagem da felicidade
imortal de Deus. Nossa vida deve refletir continuamente esse sempre
renovado gozo. Jamais permita que nada lhe tire a felicidade interior. Deves
aprender a arte de viver como uma alma intrépida, capaz de sorrir diante de
qualquer problema.
 
O seu estado natural é o da alegria permanente. A felicidade que
buscas consiste em ser tão feliz que possa desfrutar de qualquer coisa que possua. Não é muito melhor que perambular tolamente pelo mundo como
um inquieto demônio, incapaz de encontrar satisfação em nada?
Quem medita profundamente sente uma maravilhosa quietude
interior. Quanto maior é a paz que sentes na meditação, mais próximo
estarás de Deus. Ele se aproxima de ti cada vez mais, à medida que te
aprofundas na meditação. A paz da meditação constitui a linguagem do
Senhor e o seu confortante abraço.

Ganhar a batalha da vida cotidiana
Se és capaz de conservar a paz interior, lograste a vitória suprema.
Qualquer que seja tua situação na vida, jamais se sinta justificado para
perder a paz. Quando esta te abandona e não podes pensar com claridade,
então perdeste a batalha. Se nunca malogras tua paz, perceberás que a
vitória te acompanha sempre, independentemente de como se resolvem
teus problemas. Essa é a forma de conquistar a vida.
Em todo momento, pratica a calma imperturbável. Converte-te no rei,
no monarca absoluto, de teu próprio reino mental de calma. Não permitas
que nada te perturbe esse aprazível reino de calma. Noite e dia, leva
contigo o gozo da “paz de Deus que supera todo entendimento”.

Essa equanimidade mental – preservada graças à prática regular da
meditação profunda – elimina o aborrecimento, a decepção e as aflições da
vida diária, transformando a vida numa interessantíssima e alegre
experiência da alma.
Não espere até amanhã
O mundo venera os homens poderosos, tais como Alexandre Magno
e Napoleão. Agora, pense no estado mental de tais personagens ! Considera agora a paz que desfrutava Cristo: uma paz que não podia ser
arrebatada por nada. Tendemos a pensar que buscaremos esta paz
amanhã, mas dessa forma jamais a encontrarão. Busca-a agora mesmo.
A maioria das pessoas é como a mariposa que volteia sem propósito
algum. Parece nunca chegar realmente a nenhum lugar, nem deter-se mais
de algum instante, antes que nova distração a atraia. A abelha, todavia,
trabalha e se prepara para os tempos difíceis. A mariposa vive unicamente
conforme o dia. Quando chega o inverno, a mariposa desaparece, enquanto
que a abelha permanece armazenando o alimento para viver. Devemos
aprender a recolher e armazenar o mel da paz e o poder de Deus.

Concentra tua atenção em teu interior. Sentirás um novo poder, uma
nova força e uma nova paz, em teu corpo, mente e espírito. Você tem o
privilégio e a oportunidade de construir teu próprio céu aqui mesmo, e conta
com todos os meios para fazê-lo"...

Paramahansa Yogananda
Texto compilado do livro LA PAZ INTERIOR –


Fiquem com Luz...! Ssapyará ( Rinaldo)


Blog - www.caminhodecura.blogspot.com.br

Email - rochalve@msn.com




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...