X A M A N I S M O

Caros Amigos

Criei esta pagina para colocar mensagens sobre o caminho do Xamanismo que pratico há mais de 10 anos , sendo reunido a Tradição Tubakwaasu, dirigida por Ramy Arany e Ramy Shanaytá, (anciões da tradição ) caminho este que tem me ensinado muito sobre as leis naturais e tem como missão desenvolver consciências nesta dimensão .
O caminho xamânico não é uma religião mas sim, um caminho de sintonia com as leis naturais de todo o cosmo. Através dos rituais, das rezas, da conexão com a natureza, da conexão com os ancestrais, com os animais de poder, podemos ter acesso a uma visão de vida e de mundo muito além do que estamos acostumados em nossa vida cotidiana, caminho este que nos remete a nosso mais profundo interior e em nossa mais profunda busca de evolução.

Procure saber sobre esta caminhada, ela pode fazer a diferença em sua vida.

www.kvt.org.br

 

A seguir irei acrescentando paulatinamente, matérias que venham ilustrar o caminho xamânico  !

Fiquem com Luz



------------------------------------------------------
 
 
 
                 Ayahuasca - Ayahuasca e auto - conhecimento
 
Ayahuasca

Não adianta só ingerir, é necessário também digerir”.
Ramy Shanaytá
 
 
Na Tradição Tubakwaassu o primeiro Poã (cura) é Amyyá (Mãe das Mães) conhecida como Ayahuasca, uma beberagem Sagrada ampliadora dos sentidos e capaz de desenvolver a auto-avaliação existencial no ser que a ela se reúne.
É por este motivo que, nos rituais, é comungado com a ingestão deste alimento do espírito e remédio da alma se assim podemos chamar.
Na Tradição Tubakwaassu, reconhecemos Amyyá (Ayahuasca) como um espírito Mãe, assim sendo, gesta, cuida, orienta e ensina a viver, expressa sua vibração de Amor. Seu corpo é constituído de duas vegetais, de um cipó e das folhas de um arbusto.
As religiões usuárias de Ayahuasca chamam o cipó de mariri ou de cipó jagube, e as folhas dos arbustos são chamadas de chacrona, na observação Tubakwasssu o cipó é reconhecido como a mão da Mãe, desta maneira é uma vegetal feminina, que é reconhecida e pronunciada como a “Ssypó Maryry”, e o arbusto no qual suas folhas são utilizadas para o preparo desta beberagem Sagrada também são reconhecidas como feminina, porém sendo a Ssypó uma potência ignidora e a folha uma potência sustentadora.
Pela botânica oficial a “Banisteriopsis caapi” é um cipó nativo da floresta Amazônica  que contém alcalóides principais como beta-carbolínicos da harmina, harmalina e tetrahidroarmina e a “Psychotria viridis” é um arbusto também nativo da floresta Amazônica que contém  a N,N-dimetriltriptamina (DMT), N-metil triptamina e Metil-tetrahidroharmina (McKenna ett al. 1984; Rivier e Lindgren 1972).
Na reunião Sagrada destes dois vegetais, manifesta-se o veículo físico para acelerar a percepção interna rumo à lucidez de vida.
Esta beberagem produz transe lúcido, direcionando a melhoria de conflitos psico-emocionais, possibilitando a abertura de arquivos de memória ancestral para a compreensão de sua vida atual.
Com a compreensão do elo, para nós Tubakwaassu, a beberagem necessita ser reunida a um caminho verdadeiro de transformação, pois tudo começa dentro de cada um de nós e vai se expressar em nossa vida externa, e trabalhando por dentro o ser irá conduzir a construção de uma vida produtiva e equilibrada.
Ingerir apenas a beberagem sem digerir, é como um barco que não sabe para onde ir, e realizar um trabalho interior comungando com Ayahuasca sem um caminho é desconsiderar a Sabedoria da vida e acreditar que tudo no todo é qualquer coisa e a vida deve ser vivida de qualquer jeito, ou seja, manter um pensamento bem distante do que é o Sagrado.
A Tradição Tubakwaassu ensina o alinhamento em estado de transe, e neste caminho é importante reconhecer a existência do que Ramy Arany e Ramy Shanaytá chama de “labirinto da mente”.
“A mente mente!”  Esta afirmação explica todo o enredo que constitui o labirinto da mente.
A alteração da consciência bem observada é o caminho para trabalhar com esta massa de informações fragmentadas que caracterizam o “labirinto da mente”, e de maneira simples, bem diferente de uma atitude simplória, o “Ser” começa a observar melhor o seu universo interior proporcionando a avaliação de pensamentos, sentimento e atitude que foram à ignição para situações que gerarão sofrimento, fascinação, decepção entre outras diversas limitações que impedem a vida saudável.
-Quais os efeitos da Ayahuasca-
A Ayahuasca produz um estado alterado de consciência, ou seja, um estado de transe decorrente do estímulo da glândula pineal, localizada entre os dois hemisférios cerebrais: o hemisfério esquerdo, guardião de nossa lógica da matemática, da crítica etc, e o hemisfério direito, responsável pela nossa sensibilidade, criatividade, musicalidade, artes em geral, intuição, paranormalidade.

Ao pulsar de forma mais acelerada, a glândula pineal trabalha no sentido da expansão do hemisfério direito.
Nesse momento é possível sentir uma ampliação da consciência, um entendimento diferenciado da vida como um todo, bem como de aspectos de nossa mente mais racional, subconsciente e de nosso arquivo da alma, o inconsciente.

Através da visão do hemisfério direito podemos entender de forma muito mais ampla e profunda questões de nossa vida presente, passada ou até futura, pois o hemisfério direito é atemporal.

Quando estamos em transe com a Ayahuasca, facilmente podemos viajar no tempo. É mais comum a viagem ao passado, pois a Ayahuasca mostra a origem de nossas dificuldades, nos levando à causa de nossos problemas para podermos resolvê-los.
Alguns sintomas mais comuns do transe com a Ayahuasca:

. Sensação de formigamento do corpo;
. Sensação de esquentamento do corpo;
. Sensação de resfriamento do corpo;
. Sensação de crescimento do corpo;
. Ânsia de vômito (processo de limpeza das energias densas - cura);
. Diarréia (soltura momentânea do intestino - processo de limpeza e de cura);
. Tontura;
. Tremor pelo corpo - soltura do sistema nervoso;

Todos estes sintomas são considerados normais e comuns durante o transe em razão da forte ação da Ayahuasca, devendo desaparecer durante o processo ou até o seu término.

No campo da paranormalidade o transe com Ayahuasca produz:
. Sensação de projeção da consciência;
. Ativação da clarividência (visão espiritual);
. Ativação da clariaudiência (audição espiritual);
. Ativação das percepções paranormais como um todo;.
. Ativação da energia de cura;
. Ativação da mediunidade.
No campo do autoconhecimento a Ayahuasca promove:
. Conhecimento de vidas passadas;
. Abertura da memória ancestral como um todo;
. Reconhecimento de bloqueios emocionais, mentais, morais e suas remoções;
. Reconhecimento espiritual: mentores, missão;
. Auxílio no resgate de perdão e autoperdão;
. Expansão do sentimento de amor e gratidão;
. Alívio pleno e profundo de conflitos emocionais, familiares, etc;
. Paz interior, calma, tranqüilidade;
. Mudanças de crenças, valores;
. Quebra de padrões de rigidez emocional, mental e comportamental;
. Auxílio nos processos mais difíceis da expansão da consciência e encontro consigo mesmo dentro de uma realidade interior e exterior muito mais expandida;
. Desbloqueio de subconsciente e inconsciente;
. Auxílio na cura da depressão e ansiedade.

-Contra-indicações-

Embora a Ayahuasca seja uma beberagem de cura, em razão de causar um estado alterado de consciência, devemos colocar algumas contra-indicações para:
. Pessoas em terceira idade avançada;
. Problemas cardíacos graves;
. Problemas mentais em processos mais acentuados.
-Gestantes-
Em relação a gestantes, não há contra-indicação alguma para uso da Ayahuasca durante a gestação e lactação.
Através de pesquisa efetuada em grupos de gestantes, sabemos que a Ayahuasca promove a facilitação do parto natural, bem como o equilíbrio emocional da criança no ventre materno.

É comum às parturientes que trabalharam durante o pré-natal com a Ayahuasca darem à luz  crianças mais calmas, amorosas e alegres.
-Bebidas, drogas e cigarros - Vícios em geral-Por sua alta capacidade desintoxicante, a Ayahuasca é muito utilizada no combate às drogas e vícios em geral.

Ela também facilita a remoção das causas emocionais da dependência, pois como trabalha com a percepção alterada, auxilia os dependentes através de acompanhamento terapêutico a irem, durante o transe, de encontro às causas emocionais e espirituais que causam o vicio.

São casos mais delicados em que é exigida do paciente, uma decisão mais intensiva no tratamento com Ayahuasca, além do apoio familiar.
Aconselhamos a todas as pessoas que desejam ter uma experiência com  Ayahuasca a se prepararem no sentido de pedirem explicações para possíveis dúvidas e terem na consciência o desejo sincero de mudança de comportamento, no anseio de melhoria plena para uma vida melhor, com muito mais qualidade tanto material como emocional e espiritual.

A Ayahuasca deve ser sempre ingerida no intuito de busca interior e com o respeito profundo que esta bebida Sagrada merece.

A Ayahuasca é um Ser de uma consciência muito iluminada, que trabalha no amor universal e nos presenteia no final de cada experiência com um grande sentimento de amor profundo e gratidão plena a tudo e todos.

Como um Ser de consciência-luz, ela está a serviço do plano espiritual, mas detém grande autonomia de ação durante o transe. Todo o trabalho de resgate da consciência é feito através da parceria pessoa-Ayahuasca-mentores espiritual.
 
contato:E-mail: ramyshanayta@kvt.org.br.
 



______________________________________

O XAMANISMO E A NOVA CONSCIÊNCIA



Sinto a consciência como algo que avalia, percebe, ou melhor, têm a ciência (com ciência), sobre o que se passa por dentro e por fora de cada ser vivo. Sentindo que cada um de nós observa o mundo de acordo com a própria programação, venho compartilhar “Uma Nova Consciência&#8221, que se juntará a tantas outras Novas Consciências que formam a grandeza da Consciência Coletiva, riqueza de múltiplas realidades e a responsabilidade de honrar “ O Sagrado Ponto de Vista do Outro “.



O xamanismo, tanto em sua forma mais primitiva quanto na mais moderna, recupera o livre-arbítrio da vida espiritual. São as forças da natureza que manifestam-se em experiências espirituais. Cada dimensão da realidade pode ser atingida por todos os que desejam uma experiência direta e se esforçam para atingi-la. Tenho percebido traços, vivencias do xamanismo em outras formas de esoterismo e, em práticas terapêuticas diversas. Também em treinamentos empresariais e métodos de auto-ajuda.



À partir dos anos 70, o xamanismo começa a ser resgatado, principalmente nos EUA e na Europa, se juntando ao movimento psicodélico dos anos 60, movimentos ecológicos , os livros de Carlos Castañeda, o Movimento New Age. Esse movimento foi batizado de neo-xamanismo, e foi encabeçado pelo antropólogo Michael Harner, nos EUA, que trouxe um xamanismo extraido de diversas culturas diferentes.

Várias tradições xamânicas esperam por um tempo que virá com o retorno dos antigos xamãs que reencarnariam em outros povos, com outra linguagem, com outra cor de pele, transmitindo a linguagem do Amor Universal, promovendo o reencontro do homem com o Sagrado, para que possamos juntos caminhar em equilíbrio e, nossa Mãe Terra.

O xamanismo vem crescendo, devido às carências da nossa sociedade atual.A falta de sentido de pertencimento, a ausência de rituais, o distanciamento da natureza e de si mesmo ocasionados pela sociedade moderna, são elementos que estão na origem do interesse crescente pelas práticas ancestrais nos últimos anos.

A sociedade atual tem dado mais atenção às inovações, aos inventos, à tecnologia, o progresso e distanciando-se da conexão com a Terra. Ao longo da história da humanidade, conquistamos a terra, o espaço, a informação. O processo iniciou há 10.000 anos, onde fomos consumindo o planeta, e o saldo negativo foi, e continua sendo, a extinção de inúmeras espécies animais, vegetais e minerais, superpopulação, poluição de águas e ar, aumento da temperatura global, armas de aniquilação completa, violência e outros.

A neurose por proteção de divisas fez os governos investirem fortunas em armas, na indústria da destruição, que colocam em risco a segurança de todo o planeta. Miram as armas para as suas próprias cabeças Fortunas essas que se fosse aplicada em alimentos, acabaria com a fome do mundo. O direito ao alimento deveria ser a nossa mais importante conquista. Criou tal desigualdade que saúde e boa alimentação é privilégio de uma minoria, quando deveria ser para todos.

Nosso meio ambiente está sendo contaminado por substâncias químicas, chuva ácida, destruição da camada de ozônio, etc. Os desertos estão ganhando mais espaços no Mapa e as florestas menos. Nunca a natureza se revoltou tanto! O mundo tornou-se muito ameaçador, e cada coisa está à disposição de quem queira tomar posse dela. Essas crises ecológicas são os gritos da Mãe-Terra.

O homem foi se afastando de sua origem sagrada com o correr do tempo, foi crescendo tão desordenadamente, que criou novas doenças, aumentou a miséria, a exclusão, o medo, a insegurança, a fome. Diminuiu a saúde, a qualidade de vida. Só satisfaz uma pequena minoria. A Medicina cresceu, mas cresceram as pestes, as doenças. O mesmo homem que criou toda uma tecnologia para facilitar sua própria vida, hoje não tem tempo para si mesmo, para sua família. Muitos vivem, atualmente, com uma sensação de separação, de isolamento, um sentimento de que deveria existir um sentido maior na vida.

Vivemos numa época em que vizinhos nem se conhecem, não se cumprimentam. Violência, desemprego, fome, guerra, crimes. Isso já começa a fazer parte de uma coisa natural. Parece que a beleza desapareceu do mundo.As pessoas nem parecem chocarem-se mais com tantas atrocidades. Convivemos num mundo que impõe um consumismo exacerbado graças a um capitalismo fora de controle. Criamos formas totalmente anti-naturais de viver. Já nem podemos tomar Sol à vontade com medo de doenças na pele, não podemos sair na chuva com medo de alagamentos. Sair de carro é um horror: engarrafamentos, assaltos, violência. Na alimentação, convivemos com agrotóxicos, transgênicos, ANABOLIZANTES, coliformes fecais, aditivos químicos, cancerígenos. Estamos num momento de rever os grandes paradigmas sobre alimentação por exemplo. Uma das grandes contradições de todo o desenvolvimento é a de que milhares de seres humanos morrem de fome. De outro lado , o que se gasta para alimentar o gado, daria para alimentar toda a população com fome em nosso planeta. Não precisaríamos destruir florestas para transformá-las em pastos, preservando mais o nosso meio-ambientePara se produzir 450 grs. de carne de vaca, são necessários 3Kg de sementes. Estes, por sua vez requerem 3.000 litros de água. No mundo inteiro é cada vez maior a quantidade de água usada em porcos e galinhas, em vez de serem empregadas na irrigação das plantações destinadas ao consumo direto. Outro assunto são as clonagens.Aqui no Brasil políticos demagogos e irresponsáveis são coniventes com a destruição do meio ambiente, na própria Amazônia. As pessoas começam a ter más notícias, a partir do momento que acordam ligando seus rádios ou suas tvs.Depois quando lêem jornais. No caminho de suas casas para o trabalho e vice-e-versa, as más notícias são visuais : crianças nas esquinas pedindo esmolas, cheirando cola. Roubos, violência, prostituição. As atuais ameaças humanas, assim como o bem estar, são sintomas da Mente Coletiva. E nesse cenário ressurge o xamanismo. Algumas práticas do xamanismo hoje, também incorporam conceitos como o vegetaniarismo, separam a cura da feitiçaria, igrejas que se utilizam de enteógenos vegetais, posturas, impostações de mãos e até xamanismo corporativo, para curar empresas com problemas.

O xamanismo que pratico, é o estudo da natureza. É a busca da sabedoria que contém cada folha, em cada vento, em cada pedra, é o estudo do Livro da Natureza, minha verdade na Criação Divina. O mapa do caminho está escrito em cada vegetal, nas mudanças de estação, nas portas de cada direção cardeal, no movimento dos ventos, nos hábitos e talentos de cada animal, nas gravações de cada pedra, com a iluminação e calor do Sol, nos mistérios das fases da Lua, nas trilhas das Estrelas. E, através da natureza estudar a nossa própria ecologia. A nossa relação com a natureza, com as pessoas, com o o trabalho, nossos relacionamentos, emoções.

Para praticar esse xamanismo, você pode ser de qualquer religião, ter a sua própria crença, pois a nossa ligação é com a vida. È a busca da realização do propósito de nossa alma. É resgatar a nossa relação com o sagrado. É a crença que a verdadeira magia está dentro de cada um. No poder que temos para transformar a nossa vida, para podermos viver mais no amor, na paz e na harmonia.O mapa do caminho é inspirado na sabedoria ancestral, no estudo dos talentos dos animais, das plantas, das histórias, das canções, das danças, das cerimônias.

Estamos diante do grande desafio de tecer teias que integrem a realidade ecológica , com nossas comunidades. A "Obra da Criação" perpetua-se através do homem. A cada dia estamos criando um Mundo Novo, através da cadeia de pensamentos, palavras e atos. O que estivermos fazendo à Terra, estaremos fazendo a nós mesmos e às gerações futuras. Respeitar a Terra é respeitar o seu Criador. Quando sentirmos a religação entre todas as coisas vivas e as que já passaram sobre a Terra, assim, compreenderemos que todas as histórias fazem parte da nossa história. Tudo está conectado.

Observando as rápidas mudanças no Mundo, com fé e coragem, é que poderemos enfrentar as grandes mudanças. Para isso precisamos de algo verdadeiro, simples e eficiente, para poder atravessar as águas das emoções que acompanham as transformações, e o crescimento que advém das crises pessoais.

O xamanismo nos religa a uma fonte de sabedoria superior. Conduz o praticante para descobrir o seu papel, sua finalidade na vida, sua evolução. Propicia uma nova inspiração, uma nova visão do viver e de tudo o que foi vivido, mostrando maneiras de se harmonizar com os acontecimentos naturais da vida. Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interesse nas práticas. Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.

Quero finalmente, trazer a você leitor da Nova Conciência, a assência do que acredito :

Nós podemos criar um Novo Mundo !

Pensar assim é muito mais construtivo do que esperarmos e nos prepararmos para um fim. Somos filhos de um Deus Criador amoroso, um Grande Espírito, que nos ama. Somos “A Luz do Mundo”, e temos a oportunidade de melhorar nossa qualidade de vida e a de todos dessa aldeia global chamada Terra. Esse novo momento nos impulsiona a olhar dentro de nós mesmos, a aperfeiçoar nossa personalidade, repensarmos as virtudes humanas e a ética, a tornar a nossa vida mais simples para que possamos ser ao invés de parecer.

O Novo Xamanismo e a Nova Consciência inspira para que cultivemos relacionamentos amorosos, desenvolvamos nossa generosidade com o próximo, com o planeta e todas as suas criaturas. Que sejamos mais pacíficos, mais criativos, tenhamos mais compaixão, pratiquemos mais o perdão e agradeçamos mais nossas conquistas. Para uma Nova Consciência precisamos integrar nossa humanidade com a espiritualidade, aprendermos a viver em equilíbrio com nossos quatro aspectos : o mental, o espiritual, o físico e o emocional. Aprender a viver na compreensão que existe um Coletivo, existe uma Mente Universal e estamos todos interligados.

Acredito que uma grande solução para o futuro é o homem/mulher partir para pequenas comunidades auto-sustentáveis. A intenção de ter uma vida comunitária, quer seja com um pequeno grupo ou multidão, evoca a abertura para nossa consciência mostrar seus tesouros.Quando estamos juntos, temos uma capacidade muito maior de coletar jóias ocultas de nossas próprias vidas. Juntos é possível encarar mais honestamente e corajosamente o que devemos eliminar na nossa vida. Entretanto, a verdadeira caminhada começa dentro de nós mesmos, é uma jornada interior. Aprendemos com jornada da humanidade através dos tempos. Respeitar os velhos por sua sabedoria, os jovens pela força e renovação. O xamanismo, ou neo-xamanismo é uma realidade, e tenho visto muitas pessoas obterem cura, transformações, evolução. É um movimento que cresce a cada dia no mundo todo.

Agora que estamos no limiar das jornadas pelo espaço, das tecnologias, da realidade virtual e de um xamanismo universal, espero que essa corrente de consciência se expanda cada vez mais na linha da Luz, para que possamos influenciar na paz, os líderes e governantes desse Planeta.

E assim vamos prosseguir nossas vidas, na jornada da nossa alma, em direção aos nossos sonhos, e que o Grande Espírito nos abençoe.

Na Luz das Virtudes

Léo Artése


Fiquem com Luz e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !   
A Vitoria da Luz esta próxima...! 

Ssapyará (Rinaldo)

O que é Xamanismo e sua aplicação nos dias atuais
Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona.

http://www.neoxamanismo.com.br
O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos, e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando o xamanismo. 

Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interesse nas práticas. O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual. O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o lider espiritual, etc. Ele é o explorador da consciência humana. 



O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal. Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação. 



Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta. 



Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito. 



A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado. O praticante compreende o "Espírito Essencial" que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é , e como se relaciona com o Universo. 



O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons. 

Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta : "O que eu realmente devo fazer na vida? "Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc. 



O maior obstáculo para o crescimento é a inércia, que cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. A consciência se limita a fugir, a ter medo. A vítima fica sempre vivendo as sombras do passado e com medo do futuro. 



As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente. 



Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona. A pessoa entra em um processo mais rápido de transformação pessoal. Quando convidamos o amor para despertar poderes mais profundos, trabalhar nos desafios torna-se uma aventura. 



O praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar no Amor - Paz e Luz. 



Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, o trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, histórias, vivências e muito, muito amor. 






Fiquem com Luz e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !   
A Vitoria da Luz esta próxima...! 

Ssapyará (Rinaldo)

Um comentário:

andre roriz disse...

Xamanismo está renascendo na sociedade, o ser humano está se voltando a natureza , está dando conta do quanto se perdeu por ter afastado das áreas rurais. Trata-se de um êxodo da vida moderna rumo a vida mais natural. Trata-se de uma fugida do estilo de vida imposto pelos países do primeiro mundo commo regras para sobrevivência. Xamatom Altiplano Leste. ANDRERO. 999587514

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...