domingo, 6 de dezembro de 2015

Globo Reporter - Compartilhar - 04/12/15

Caros Amigos,

Estamos em um momento de grande mudanças em nosso planeta e nossa sociedade, fato que esta contido nas diversas matérias e mensagens que coloco aqui no BLOG. As vezes parece que aqui no Brasil nada esta ocorrendo e que somos espectadores do que acontece do resto do mundo, contudo as pessoas de nosso país tem iniciativas fantásticas que começam em pequenas comunidades , sejam elas urbanas  ou rurais e que vem ganhando força natural de crescimento.  
Existe uma lei que cada dia mais esta se intensificando no planeta que é algo já antecipado em diversas mensagens anteriores que é o fato de que as pessoas passarão a cada a dia a "compartilhar " mais ao invés de negociar/vender mais.  
Iremos seguir a cada vez mais a força do amor , do compartilhamento, vendo todos como seres iguais em nossa estada aqui neste planeta gaia e nos vendo como "hum-manidade" . Diante disso deixo a seguir um link do ultimo Globo Reporter exibido onde fala-se destas iniciativas e como isso é bom para o nosso coração e como busca de uma forma de viver. 

  Assistam é muito bom....!


Neste Livro fala-se muito sobre isso.





Fiquem com Luz e sempre observem tudo com a verdade do seu coração !   
A Vitoria da Luz esta próxima...! 
Ssapyará (Rinaldo)

Edição do dia 04/12/2015
04/12/2015 23h11 - Atualizado em 04/12/2015 23h58

Comunidade escondida na Bahia atrai quem quer mudar estilo de vida




Há 11 anos, Piracanga começou a reunir pessoas que queriam viver de uma maneira diferente e se tornou um paraíso compartilhado.

Piracanga, no litoral da Bahia é um paraíso compartilhado. Um lugar onde o rio corre bem junto ao mar. Faz 11 anos que o lugar começou a reunir pessoas que queriam viver de uma maneira diferente, mais integradas à natureza e dividindo a mesma visão espiritual. E elas conseguiram.

Veja também:
Galeria de fotos dos bastidores do programa sobre compartilhamento

Bazar em SP aluga roupas usadas com ideia de consumo sustentável
Professor fornece pães para vizinhança em troca de serviços
Cooperativa de mães no RJ promove o cuidado coletivo de crianças
Moradores ganham desconto em troca de trabalho em mercado de NY
Projeto voluntário conserta móveis e eletrônicos de graça em São Paulo
O caminho pra construir Piracanga não foi fácil. Todos tiveram que trabalhar muito junto, e junto ali é pra valer. Porque Piracanga tem tudo que eles sempre sonharam, mas quem vive lá depende do outro. Depende da comunidade.
Não tem energia elétrica. A luz das casas é de energia solar. À noite, somente o luar ilumina a vila. Quem não tem dinheiro pra comprar, ou não quer construir uma casa própria, vive nas casas comunitárias.
Karina veio do Rio, Bruno de São Paulo. Eles são casados e moram numa casa com mais cinco pessoas – fora os amigos e as visitas, que às vezes acabam dormindo lá, na casa sem porta.
O trabalho na maioria dos casos, está relacionado com as atribuições que cada um tem para manter a comunidade. Depois que a escola foi construída, há seis anos, Piracanga começou a crescer mais. Criar os filhos ali parece ser um dos grandes atrativos do lugar. E lá todas as drogas são proibidas.
Piracanga tem chalés para turistas, que geram renda. Lá são dados diversos cursos de orientação espiritualista. Quem vai paga pelo curso, pela hospedagem e pela comida. O dinheiro paga os salários de quem trabalha na recepção, no restaurante, no transporte. Mas uma parte de todo o dinheiro vai pra um fundo comunitário, para pagar os custos daquilo que é de todo mundo: banca os carros, que todos podem usar, paga o sistema de energia solar, as casas coletivas, a cozinha comunitária e os salários de quem trabalha para comunidade.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...