sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como meditar: 6 Métodos que podem levar qualquer pessoa a meditar

post-07-10-1
Às vezes o peso do mundo pode realmente nos derrubar criando estresse não desejado em nossas vidas, quer se trate de um trabalho exigente com longas horas frustrando expectativas de um cônjuge ou membro da família, ou indo à escola, podemos realmente nos sentir frustrados com as nossas situações, a meditação pode ser uma ótima ferramenta para ajudar a nos trazer de volta à nossa essência auxiliando a nos sentirmos mais em paz com nossas vidas e tudo o que nossas situações atuais podem criar.
Pessoalmente eu tive alguns problemas com a prática da meditação, no passado eu ouvia coisas incríveis de pessoas sobre como elas deixaram seus corpos, tinham momentos surpreendentes de clareza e de informação vindo a elas ou apenas conversas diretas com seus Eus superiores sobre a sua trajetória de vida, as minhas expectativas de entrar em meditação eram muito altas, eu me deitava e tentava limpar minha mente mas isso exigia muito esforço para fazer porque eu constantemente estava pensando: “ah ! Pare de pensar ! Você deve acalmar sua mente, EU superior o que você tem a me dizer ? Como é que eu não me sinto relaxado ? Estou fazendo isso certo ? Sou incapaz de me conectar ? Algo deve estar errado comigo”, o ato de “tentar” meditar em si foi se tornando extremamente estressante e por um tempo eu apenas entreguei-me completamente.
Comecei a aprender que não havia nenhuma maneira certa ou errada para meditar, que eu não deveria ter expectativas do que “deveria acontecer”, então decidi fazer outras tentativas, eu ainda estava tendo dificuldade em limpar minha cabeça, coisas completamente aleatórias não paravam de pipocar, coisas que normalmente eu nem sequer estava pensando, basicamente tudo e qualquer coisa, era como se o meu ego estivesse apenas segurando com tanta força que não queria deixar ir nem desistir, comecei a praticar diferentes técnicas de meditação, ouvir alguns tipos de música nada relaxante para que eu realmente pudesse me concentrar em vez da grande quantidade de pensamentos que chegavam, isso me ajudou um pouco, mas a prática definitivamente leva à perfeição, quanto mais eu pratico meditação mais fácil se torna limpar a minha cabeça e mais eu observo o efeito que tem sobre a minha clareza mental e minha paz no meu dia a dia em geral.
Até hoje eu ainda não experimentei as mensagens profundas provenientes de um poder superior ou anjos da guarda ou qualquer experiência fora do corpo na meditação, mas posso dizer com segurança que estou definitivamente me sentindo mais conectado.
Qualquer pessoa que tem dificuldade para meditar ou que tenha desistido inteiramente peço-lhe que faça outra tentativa onde verá por si mesmo a diferença que esta prática pode fazer no seu bem-estar geral, estou convidando a todos para participarem comigo do desafio de 7 dias de meditação, vocês irão ver os efeitos positivos que tem sobre a sua vida e na redução do estresse.

O desafio:

Ao longo de 7 dias vamos explorar algumas técnicas e práticas de meditação diferentes brincando com vários períodos de tempo e posições, o objetivo é encontrar uma técnica que funcione bem para você, eu criei uma discussão no fórum e encorajo todos a compartilharem as suas experiências pessoais de cada dia aqui, você também pode compartilhar dicas e sugestões a partir de sua experiência pessoal.
Dia 1: Meditação Respiração Básica
Sente-se ou deite-se, feche os olhos e comece a se concentrar na sua respiração, você pode querer fazer algumas respirações profundas inspirando e expirando, tente respirar por 3 segundos (1 Amazonas, 2 Amazonas, 3 Amazonas) apenas relaxe e mantenha o foco em sua respiração, tente manter a cabeça fria e não preste nenhuma atenção aos pensamentos que vêm à sua mente, basta deixá-los passar, se você for apanhado com um pensamento específico apenas volte a se concentrar em sua respiração e não fique com raiva ou chateado, às vezes pode ser bastante cômico ver o quão facilmente podemos nos tornar completamente envolvidos em um pensamento que realmente não serve para nada, faça isso por cerca de 15 minutos ou mais, se desejar.
Dia 2: Prática de meditação guiada
Há muitos tipos diferentes de meditações guiadas disponíveis para você experimentar gratuitamente, algumas delas têm finalidades diferentes e servem a objetivos diferentes, abaixo tem uma para você experimentar, eu penso que a voz da mulher soa agradável, calmante e relaxante e a duração do vídeo não é muito longa, se você quiser encontrar outro com base em suas próprias preferências não hesite em fazê-lo, práticas de meditações guiadas podem ser benéficas porque você está seguindo os passos de alguém através de todo o processo assim é mais fácil manter sua mente sem pensamentos aleatórios.


Dia 3: Intenção focada
Este tipo de meditação pode ser muito poderosa para ajudar você a receber esclarecimentos sobre algo que não tem certeza e o que você deve fazer sobre isso, quando você for para a meditação mantenha a intenção no fundo da sua mente e até mesmo faça uma pergunta para si mesmo sobre onde é que você está tendo dificuldades para encontrar clareza, você pode usar os mesmos princípios que usou antes para entrar neste espaço, não se apegue em ouvir uma voz dizendo-lhe a resposta ou tendo uma visão ou qualquer coisa assim, às vezes pode vir através de um saber instintivo ou de um sentimento, a resposta pode até mesmo não vir a você de imediato, pode tornar-se clara em poucos dias a partir de agora.
Dia 4: Batidas binaurais
Este é o meu tipo favorito de meditação ! Eu não sei exatamente o porquê, mas eu acho que é porque isso me faz sentir realmente relaxado e tranquilo e as batidas binaurais realmente apenas soam como agradável música chill, então é como estar deitado e se perder flutuar com a música, leia mais sobre batidas binaurais aqui.


Dia 5: Equilíbrio de chacra
Meditações de equilíbrio do chacra podem ser ótimas para realinhar os chacras proporcionando mais equilíbrio ao seu corpo físico e energético, essas meditações podem ajudar a remover bloqueios trazendo coisas que precisam ser abordadas, novamente, há muitas variações diferentes que podem ser encontradas on-line, vou fornecer uma delas abaixo, mas fique à vontade para encontrar a sua própria, se você é bem versado nos chacras e neste propósito você pode até mesmo fazer a sua própria meditação em relação a eles.


Dia 6: Meditação do OM
Meditações OM são divertidas ! Quando você diz “om” (ohhhmmm) cria uma vibração em que você pode sentir todo o seu corpo ajudando-o a limpar sua mente colocando-o em um estado relaxado, sente-se de pernas cruzadas e comece a cantar “OM” segurando o OM por cerca de 5 segundos termine-o totalmente antes de inspirar, continue a cantar até que você se sinta relaxado e sua mente esteja limpa, em seguida mantenha-se aqui continuando a respirar durante o tempo que você quiser, acho que estas meditações são ótimas para fazer em grupo, se você está com algumas pessoas e todos vocês estão sentados em círculo cantando “OM” ao mesmo tempo criam uma energia incrível ! Parece que você é colocado em um estado de paz de espírito instantaneamente.
Dia 7: Sua Escolha
Yay! Parabéns ! Hoje é o dia final, espero que você tenha chegado até aqui neste desafio da meditação ! Para o dia de hoje você pode escolher qualquer estilo de meditação que mais gostou e se de uma chance com o tempo que você desejar !
Espero que através deste desafio que você aprendeu sobre alguns dos vários estilos de meditação tenha encontrado um ou alguns que combinem com você e seu estilo de vida, o que ressoou com você ! Que tenha alcançado alguma clareza e paz em sua vida e que seu nível de estresse tenha diminuído ? Por favor, compartilhe sua experiência na seção de comentários abaixo ou no fórum, espero que esta prática seja algo que se torne constante em sua vida !
Muito amor
@Alanna Ketler


Fiquem com Luz
 e sempre observem tudo com a verdade do seu coração! A Vitoria da Luz esta próxima...! 
Ssapyará (Rinaldo)
Blogwww.caminhodecura.blogspot.com.br
Email - rochalve@msn.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...