sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que é o Amor ...I Suzanne Ward









O que segue é parte da edição revista de Iluminações para uma Nova Era.



Suzanne: Eu pensei que ao amar as pessoas, automaticamente enviamos luz para elas, mas agora eu estou querendo saber se há mais do que isso.


MATEUS: Mãe, você está certa que os sentimentos de amor por alguém levam luz para essa pessoa, mas você também está certa em pensar que pode haver mais do que isso. Assim, mesmo que não seja necessário que você entenda o processo de "envio" para que ele seja eficaz, vou explicar como ele funciona.


Luz está dentro de seu espírito, o sentimento que você descreveria como cheio de luz, quando alguma coisa lhe está dando alegria ou você está lembrando de algo que lhe era especial. Pense como você se sente quando um de seus cães chega para acariciar-lhe, ou ouve uma de suas sinfonias favoritas, ou vê um belo pôr do sol - é como se todo o seu ser estivesse iluminado, e isto é o que está acontecendo. Você está realmente sendo preenchida de luz simplesmente pelaexperiência.


A luz está vindo de sua alma, conectando com sua mente e fluindo através de seu corpo, para produzir sentimentos adoráveis ou um inspirado Aha! Você não tem que fazer nada para obter essa sensação, e qualquer que seja evocado não tem que fazer qualquer esforço especial para criar seus sentimentos - simplesmente pela receptividade de sua alma à luz, você consegue!


Luz - vamos chamá-la amor, porque é isso do que nós realmente estamos falando aqui - passando de uma pessoa para outra não é diferente em causa e efeito, mas você pode querer iniciá-la, centrando-se em alguém. Quando você faz isto, instantaneamente as vibrações em seus pensamentos e sentimentos alcançam aquela pessoa. A energia flui de você ao longo de sua forma pensamento de intenção e intensidade, e a mesma medida de amor que você enviou vai diretamente para o "endereço de energia" que você quer. Não pode haver "endereços falsos", pois a intenção e os sentimentos são totalmente claros. O receptor não irá conscientemente saber disso, claro, mas a alma do receptor está ciente da "entrega".


Eu acho que entendo, Mash querido. Você falou sobre "receptividade de luz", mas não tenho certeza o que aquilo faz. Ou talvez eu devesse dizer que eu não sei como ela é sentida. Você pode me dizer como podemos saber se estamos recebendo luz e como usá-la na vida cotidiana?


Fico feliz em dizer-lhe, Mãe! Dito muito simplesmente, ser receptivo à luz permite clareza espiritual que transcende as limitações da terceira densidade. Estas incluem o preconceito e o ódio das diferenças, agir com cobiça, julgar os outros por suas escolhas, manter ressentimentos ou desejar vingança, ficar à frente por crueldade, traição e mentira, controlar a vida dos outros e negar o seu livre arbítrio, seguir cegamente dogmas ou ordens quando o instinto diz que elas não se baseiam na piedade. E a maior de todas as limitações da terceira densidade é o medo – de fato, todas aquelas outras emoções negativas e ações que mencionei surgem do medo.


É lógico pensar que mudando em algumas dessas áreas negativas que eu mencionei, você está sendo receptivo à luz e crescendo espiritualmente. Mudanças positivas são certamente progresso, mas não ao grau que você pode pensar, se você ainda sente medo de situações pessoais ou do mundo. O crescimento espiritual é aprender a viver sem medo, aprendendo a confiar inteiramente no poder inigualável de amor.


Quanto ao uso "diário" da luz - Mãe, vamos dizer que amo aqui. Em seu mundo o amor é sem limites, e ainda isto não é reconhecido, embora a palavra seja tão comumente usada, que você poderia dizer que ela é abusada, como "Eu amo alcachofras" ou "Eu amo essa música." Então, primeiro eu vou lhe dizer o que o amor não é.
Alimentação e entretenimento podem dar muito prazer, e eu certamente não estou rebaixando prazeres que elevam os espíritos, mas eles não são amor.


Nem o amor é a atração física de uma pessoa para outra, que leva à ansiedade sobre segurança a longo prazo no relacionamento. O amor não é controlar um companheiro, não é pena ou se preocupar com a família ou amigos, não é o sucesso profissional, não são posses.


O amor não é dependente de fama, status social, riqueza financeira ou opiniões dos outros sobre você. O amor não é batalhar por suas crenças ou proselitismo. O amor não exige o conhecimento de ensinamentos místicos espirituais ou componentes kármicos do experimentar ou o contínuo, que abrange todo o tempo e espaço ao mesmo tempo ou as leis do universo.


Assim, então, o que é amor? Em termos mais simples, o amor é Deus partilhando a Si próprio com todas as suas criações.



O amor é a força de cura do universo. O amor está dentro da alma e precisa apenas de sua permissão dessas sensações inatas de amar aos outros e receber o seu amor para com você. O amor não tem limites, não há limites para sua capacidade.


Na expressão, o amor é tratar os outros com bondade, justiça, honestidade, compaixão, solicitude e cuidado. Se o amor pode ser dito ter "ingredientes", então esses são alguns dos ingredientes da expressão divina em ação.
Saber que você e Deus e todas as outras criações de Deus são inseparáveis é amor. Saber que a Terra é uma vida consciente e respeitar todas as suas formas de vida é amor.


Perceber que ninguém pode conhecer os outros a nível de alma e, portanto, não julgá-los, mas não tolerar uma ação vista como prejudicial, é amor.
Ouvir a divindade própria de alguém é amor. Viver o tipo de vida que gera amor é amor. Sentir alegria quando você a vê nos outros é amor.


Fazer algo que traz alegria para um outro é amor. O perdão a si próprio e aos outros é amor. Partilhar os seus recursos com o coração cheio é amor. Fazer boas ações sem anexar expectativas é amor.
Sentir paz de coração e de mente é amor. A emoção calma de ver um por do sol ou ouvir um pássaro é amor, e um sorriso é uma das expressões mais simples e mais radiante do amor.


Em qualquer uma ou todas essas instâncias, e muitas outras que você pode encontrar que instintivamente você sabe que são o amor em ação, você está manifestando o seu amor por e de Deus.
Mãe, eu não acho que lhe disse nada totalmente surpreendente. Mas talvez seja bom ter algumas referências como um guia de luz nestes tempos, quando a escuridão pode parecer estar ofuscando a abundância magnífica de amor em seu mundo.


http://galacticchannelings.com/portugues/matthew01-05-12b.html






AMOR e PAZ
Suzanne Ward
Website: The Matthew Books
Email: suzy@matthewbooks.com
Tradução: André



**********************


Fiquem com Luz...!                                         Ssapyará ( Rinaldo)

Blog  - www.caminhodecura.blogspot.com.br

Email - rochalve@msn.com





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...