quinta-feira, 19 de abril de 2012

O FUTURO É INFLUENCIADO PELAS VIDAS PASSADAS?

O FUTURO É INFLUENCIADO PELAS VIDAS PASSADAS?






"Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?  Então Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as cousas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista" ( 17, 11, 12, 13, Mateus). 





Qual é a sua opinião? As vidas passadas influenciam o presente? E o futuro? Como o carma afeta o  futuro? O que devemos fazer para nos  livrarmos de tudo isso? O que a minha alma deseja e o que o ego impõe? 

Estes são alguns questionamentos que levanto para uma profunda reflexão de cada um de nós. 

A cultura em que vivemos no atual ciclo gerou desajustes na formação do homem. Um dos fatores é que o privou de mergulhar dentro de si mesmo e perguntar-se  quem ele é, o que sente, qual a sua essência, o que traz verdadeira felicidade e qual o seu propósito de vida.  O mundo moderno não oferece um convite à reflexão, daí o velho ditado: "quem não aprende pelo amor, aprende pela dor". O mundo tecnológico oferece lazer, canais de fuga, meios de produção e alto consumismo. O homem moderno foi transformado em mero produto de consumo. 

Para estabelecer um dialogo com a Alma é necessário conhecer-se, fazer um pit stop na correria do dia-a-dia. Fazer uma reflexão sobre a vida diária, perguntar-nos qual a nossa contribuição para o mundo como um todo,   mudar de embalagem, senão será uma mera caixa vazia. 

Vejamos quais os padrões de vidas passadas que estamos repetindo no agora: desentendimentos, problemas familiares, separações, vida financeira deficitária, falta de criatividade, desilusões, mudanças drásticas, doenças crônicas...Faça uma listagem e se pergunte: Eu preciso de tudo isso? 

O que eu estou querendo lhe dizer é que você é o único(a) responsável pelo seu futuro. Como você quer que seja o seu futuro? Quais as sementes que você está plantando? Época do plantio( escolha da terra, adubação, tratamento) são quadraduras, desafios; colheita são trígonos e a época de comercialização dos produtos são sextils, oportunidades.

Antes eu pensava assim: as vidas passadas já se passaram, não me interessa, mas agora, dentro de uma realidade de que a Alma não entende essa história de vidas passadas, presente e futura, e que o eterno presente é a leitura que Ela faz, então  compreendi que as vidas passadas não estão lá atrás, mas todas, absolutamente todas reunidas no presente, no aqui e no agora. O que fazer diante dessa perspectiva? 

Maquiavel dá a resposta em sua Arte da Guerra: "inimigo conhecido, inimigo derrotado". Cristo dizia de uma outra forma: "Conhecereis a verdade, e  a verdade vos libertará". 

Um exemplo: se numa vida passada você foi uma pessoa abastada, com muitos bens e muita riqueza, mas não compartilhou, somente quis acumular mais e mais, é provável que na vida presente você tenha que enfrentar problemas financeiros para aprender a compartilhar. Por outro lado, você pode criar uma nova realidade em sua vida.

O que trazemos conosco de vidas passadas? Conhecimento, sabedoria, alegria, felicidade, ética? Sabe qual é a nossa principal bagagem? 99%  é Curiosidade na maior parte. Nós somos seres curiosos em busca do crescimento. Nós estamos ávidos por aprender acerca da vida, dos usos, costumes, pessoas, países... 

A Alma, sendo uma centelha divina, sabe tudo, você concorda?  Qual é a razão que Ela tem para encarnar num corpo físico? Apenas uma : EXPERIÊNCIA. Ela encarna para sentir na pele, colocar em prática aquilo que ela sabe teoricamente. Ela tem a Teoria do Conhecimento, mas não tem a prática. Praticar, vivenciar, ter os pés no chão, ter a experiência de uma saudade, da dor, alegria, sofrimento e tudo aquilo que vivenciamos neste laboratório fantástico chamado Terra, a mais sublime Universidade da Galáxia. E mais: TRANSFORMAR TUDO ISSO EM CONSCIÊNCIA.



Fiquem com Luz - Ssapyará

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...